sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Treinador da União enaltece desempenho da equipe ao conseguir empate na Série D

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

O comandante do União de Rondonópolis, Odil Soares foi firme ao fazer avaliação do empate em 3 a 3, ontem, contra o Goianésia, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e afirmou que o confronto saiu fora do controle, mas a equipe soube se sobressair e manteve intensidade para buscar o placar e sair de campo com o resultado igual ao do adversário.

“Fugiu um pouco fora de controle pela ideia de jogo que a gente tinha de dar uma segurada no primeiro tempo. Acabamos sofrendo um gol muito rápido de bola parada, ficamos parados pedindo que a bola fizesse curva para fora do campo, uma equipe profissional que busca o resultado fora de casa não tem que ficar esperando. Até os 30 minutos a gente não conseguiu ter um encaixe de jogo, principalmente na marcação do meio-campo. Fiz uma alteração na parte tática, sem fazer mudanças no jogo, conseguimos encaixar uma trinca de volantes e praticamente anular as ações do adversário”, avaliou o comandante do Colorado.

Para Odil, a estratégia fez com que “melhorássemos o setor de meio-campo, conseguimos equilibrar o jogo e o empate no final da primeira etapa. Fomos para o intervalo com a mesma vontade que terminamos o primeiro (tempo). Pedi ao grupo que mantivesse aquele equilíbrio e principalmente intensidade, mas novamente fomos surpreendidos e acabamos levando o segundo gol. Logo em seguida em uma saída de bola errada no setor esquerda, acabamos sofrendo o terceiro gol”.

O treinador expôs ainda que”o mais importante de tudo é que conseguimos manter o foco durante a partida, fiz duas alterações com a entrada de Juninho e do Luiz Antônio que deram uma melhor saída de bola no setor defensivo com a ligação do meio-campo ao ataque. Fomos felizes com a finalização do Luiz que fez um belo gol e isso nos deu um poder de reação maior. É um grupo jovem que tem uma intensidade boa e que manteve o tempo todo buscando o empate. Fomos coroados no final da segunda etapa e voltamos com o empate muito valioso”.

A equipe já está em Rondonópolis e volta aos treinos nesta terça-feira. Na próxima rodada, o União encara o Gama, em casa, no estádio Luthero Lopes.

Já o  comandante do Nova Mutum, William de Mattia, classificou a primeira vitória por 2 a 0, sobre o Jaraguá, ontem, no estádio Doilio Wons, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, como dia histórica, ressaltou a juventude da equipe e disse que o clube será lembrado por seu começo, que vem de conquistas com os títulos, consecutivos, de segunda e primeira divisão do Mato-grossense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...
PUBLICIDADE