Esportes

Torcida festeja acesso do Cuiabá à Série A no entorno da Arena Pantanal; prefeitura lamenta aglomeração

Milhares de torcedores festejaram, no entorno da Arena Pantanal, o inédito acesso do Cuiabá à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Entoando cânticos em apoio ao time, a torcida do Dourado recepcionou o ônibus com a delegação com uma intensa queima de fogos, ainda antes do início da partida contra o Sampaio Côrrea.

Em nota, a prefeitura de Cuiabá, que chegou a parabenizar a equipe pela conquista, lamentou a aglomeração formada no entorno do estádio, já que muitos torcedores estavam sem máscaras e também não respeitaram o distanciamento. A capital do Estado já registrou 1,2 mil mortes e mais de 9 mil casos confirmados de covid-19.

“A prefeitura de Cuiabá lamenta que, mesmo com todos os apelos, cenas de aglomeração e de falta de zelo à saúde persistam. Mais uma vez, oportuno rememorar que mesmo com as edições de medidas restritivas, de todas as duras sanções já implementadas, somente com a iniciativa e respeito individual, os números que refletem duramente na vida das pessoas, serão reduzidos”, disse a assessoria de imprensa do município, por meio de nota.

Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá conseguiu o acesso ainda antes de entrar em campo. Para isso, contou com o tropeço do CSA, que empatou, esta noite, em 1 a 1, com o Brasil de Pelotas.

A classificação coloca o Cuiabá no seleto grupo dos times de Mato Grosso que já disputaram a primeira divisão nacional. O Dom Bosco jogou em 1979. O Mixto participou pela última vez em 1985, terminando em quinto lugar. A última equipe do Estado a jogar a primeira divisão foi o Operário, em 1986, que terminou na lanterna da competição.

 

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução)