quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

TJD não pune Mixto pelo WO contra Luverdense mas descarta outro jogo

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FMF votou pela absolvição do Mixto no caso do WO em Lucas do Rio Verde. Os membros da câmara entenderam que o clube esteve no local do jogo e que como o árbitro foi comunicado sobre o atraso, deveria ter esperado mais alguns minutos. O resultado manteve o WO, mas não puniu o clube cuiabano com a suspensão do Campeonato de 2010, como previa o artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. "Não caberia essa punição, afinal o time estava lá", argumentou o auditor Silas Tadeu Caldeira.

Barra – Já o julgamento do presidente do Barra do Garças, Sávio de Carvalho, culminou com uma pena exemplar – 2 anos, três meses e 10 dias. Denunciado nos artigos 274, 278 e 279, por invasão de campo, ameaças ao árbitro e ofensas morais, o dirigente sequer compareceu a sessão de quarta-feira. Ele havia xingado o árbitro Marcelo Alves dos Santos de "ladrão". Carvalho disse, na ocasião do jogo em que o União venceu com um gol de pênalti, que o árbitro estava a serviço do União.

Com a punição, semelhante a imposta a Helmute Lawish, do Luverdense, no ano passado, o dirigente do Barra não pode mais responder oficialmente pelo clube e sequer entrar aos estádios em dia de partidas oficias. Caberá ao vice responder pelo Barra na Federação Mato-grossense de Futebol. O árbitro Marcelo Alves dos Santos, defendido pelo advogado Leonardo Fauzer, estuda a possibilidade de acionar o dirigente do Barra na Justiça comum, pelas ofensas, com o apoio do Sindicato dos Árbitros de Mato Grosso.

Vila – Apesar do Barra ter protocolado na FMF um recurso onde denuncia o Vila Aurora de registrar atletas fora do prazo, o caso deve virar pizza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lateral sinopense se despede do São Paulo e é anunciado pelo Santos

O lateral-direito Igor Vinícius já se despediu do São...

Ex-integrante da comissão técnica de Diniz é contratado como auxiliar fixo do Cuiabá

A diretoria do Cuiabá contratou Eduardo Barros como novo auxiliar técnico da comissão permanente do clube. Aos...

Definidos confrontos das quartas de final do Mundial de Clubes

Foi definido o terceiro jogo das quartas de final...

Cuiabá perde para Botafogo-SP e cai para 7ª colocação na Série B

O Cuiabá perdeu, há pouco, para o Botafogo-SP, por...
PUBLICIDADE