Esportes

Técnico do Nova Mutum quer manter humildade no 1º duelo contra o Sinop no Estadual

Classificado à próxima fase do Campeonato Mato-grossense com duas rodadas de antecedência, o Nova Mutum Esporte Clube entra em campo no próximo domingo e pode marcar ainda mais a campanha que já é histórica. Perto do seu torcedor, que abraçou o projeto da diretoria e tem apoiado o grupo, o time recebe o Sinop Futebol Clube. Este será o primeiro duelo entre as equipes, em jogo é válido pela oitava rodada, às 15h30, no estádio Valdir Doilho Wons.

Apesar do momento ser positivo e de conquistas, o treinador do Nova Mutum, William De Mattia, o “Dema”, pregou que é necessário manter a humildade. “Será um clássico, é uma grande equipe e nós vamos trabalhar muito para conseguirmos o resultado positivo perto de nosso torcedor”, destacou, em entrevista, ao Só Notícias.

O técnico, que é dos responsáveis pelo sucesso do clube e que está à frente desde a conquista da Série B e o acesso inédito a elite, ainda ressaltou que uma vitória é essencial para manter o time na parte de cima da classificação. “Com isso conseguimos almejar também uma posição que nos beneficie na fase seguinte, no mata-mata, pensando no futuro”, ressaltou.

O bom desempenho mostrado desde a primeira rodada já resultou na classificação antecipada à próxima fase. O time, que no início era tido por muitos como ‘azarão’ e que entrou com propósito de não cair, agora já almeja coisas maiores, mas mantendo o pé no chão. Atualmente ocupa a 6ª colocação com 11 pontos.

O bom momento, inclusive, foi creditado pelo treinador a todos os envolvidos com o Nova Mutum. “É fruto de toda a cidade, diretoria, dos atletas. Estamos trabalhando desde o dia 9 de dezembro, fizemos uma pré-temporada e agora estamos conseguindo colher os resultados positivos”, completou Dema.

Classificação
1 Cuiabá – 17 pontos
2 União – 15
3 Sinop – 13
4 Operário VG – 12
5 Dom Bosco – 11
6 Nova Mutum – 11
7 Poconé – 8
8 Luverdense- 5
9 Mixto – 4
10 Araguaia – 0

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)