Cuiabá e Bragantino se enfrentarão, nesta terça-feira, em Bragança Paulista pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Líder, o time da casa tenta manter o bom momento, ao passo que os visitantes chegam para o duelo em um momento irregular na temporada.
Sem perder há três jogos, a equipe de Bragança Paulista detém a ponta do torneio com 26 pontos, quatro a mais que o vice-líder Paraná. Na última partida, o time demonstrou solidez ao bater o Vila Nova, no Serra Dourada, por 1 a 0. Mesmo sem uma atuação de encher os olhos, o triunfo dá ainda mais confiança para o técnico Antônio Carlos Zago.
O treinador, que deve manter a base da equipe para a partida desta terça-feira, exaltou a dificuldade do duelo diante do Cuiabá, e citou a importância de jogar ao lado da torcida. “O Cuiabá é uma equipe que vem jogando bem dentro e fora de casa. Então, temos que tomar todo cuidado. Descansar bastante, recuperar bem para o próximo jogo e ir para mais uma final em casa”, projetou.
Já pelo lado visitante, a situação é mais complicada. Em 11° lugar com 16 pontos, o Cuiabá tem apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos, e está a seis pontos do Vitória, time que abre a zona de rebaixamento.
A equipe comandada por Itamar Schulle, portanto, vem em busca de recuperação. Na última partida, jogando em casa, os cuiabanos cederam um empate ao Brasil de Pelotas, e viram a situação na tabela ficar estagnada. Para o duelo desta terça-feira, o comandante pode ter as baixas de Ednei e Escobar, que deixaram o campo diante do Brasil com lesões.
O jogo começará às 20h30 (horário de Mato Grosso), no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, e será válido pela 13° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.