“Passar de fase especialmente nesse momento de reconstrução que o clube atravessa, representa muito de confiança do grupo”. A avaliação é do treinador Eduardo Henrique ao comemorar o empate, em 1 a 1, quinta à noite, em Minas Gerais, com o Uberlândia, e se classificar para a 2ª fase da Copa do Brasil. O clube vai conhecer o adversário do confronto entre Bragantino e Mirassol.
O avanço resulta para os cofres do clube R$ 675 mil, um montante considerável no momento em que diversos clubes também sentem impactos negativos causados pela Covid. “Representa muito sobre o aspecto financeiro, aja vista que a competição é muito rentável. Neste momento de extrema dificuldade que todo o país atravessa, nós estamos com os investimentos no futebol bastante restrito e para o Luverdense esse aporte financeiro é extremamente importante”. “Com a tradição que nós temos na Copa do Brasil, vamos nos preparar bem para fazer esse enfrentamento” acrescentou.
Eduardo disse ainda que o grupo estava ciente que “seria um confronto muito difícil. Tivemos o desgaste da viagem e enfrentamos um grande adversário que joga a primeira divisão do Mineiro. Mesmo quando estivemos atrás no marcador, não nos abatemos e fizemos um jogo bem consistente. Aquilo que falei no vestiário para os jogadores, que a gente precisava fazer um jogo quase perfeito para passar de fase. Além da gente ter feito um grande jogo e ter merecido a classificação esse feito representa muito para o clube, sob vários aspectos”.