Esportes

Sport Sinop e Luverdense duelam em estreia de competição que dará vagas na Copa do Brasil e Série D

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou hoje detalhes da Copa FMF, que dará vagas na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. Sete clubes confirmaram suas respectivas participações: Academia, Cuiabá, Mixto, Nova Mutum, Luverdense, Operário e Sport Sinop.

As equipes tinham até ontem, para confirmarem ou não, a participação na Copa FMF desta temporada. Com isso, Dom Bosco e Cacerense oficializaram a sua desistência da competição. O União de Rondonópolis já havia informado que não participaria.

Nesta edição, a Copa FMF não terá mais limite de idade para os atletas, ficando assim, força livre. A abertura da competição está prevista para os dias 27 ou 28 de agosto.

A 1ª fase será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro de um mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único, e em pontos corridos. No fim, quem terminar com mais pontos na 2ª fase, será o campeão.

O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil de 2023 e a do Brasileirão Série D, da próxima temporada. O vice-campeão, ficará com a opção não escolhida.

Confira a 1ª rodada:

Sport Sinop x Luverdense

Cuiabá x Nova Mutum

Academia x Mixto

O Operário Várzea-grandense folgará na rodada de abertura.

 

Redação Só Notícias (foto: Ademir Júnior)