O Sorriso Esporte Clube deve utilizar este ano as categorias de base no elenco principal que participará da Copa Mato Grosso (antiga Copa Governador), que começa no dia 21 de julho. A equipe será comandada pelo treinador Krüguer e terá à disposição jogadores que participarão da Taça São Paulo de futebol júnior, no ano que vem.
De acordo com o coordenador de base e vice-presidente, Gerson Frâncio, a intenção é dar uma oportunidade aos atletas da casa, e treiná-los para o torneio nacional.
Ele destacou, ao Só Notícias, que os treinos visando a copa devem iniciar a partir deste sábado. “Vamos participar também com os jogadores do sub-17 e do ano 89, focando mesmo a taça São Paulo. Deve haver contratações na equipe”, disse.
Ainda conforme o dirigente, alguns jogadores da base do SEC, que hoje atuam no futebol fora do Estado devem ser chamados para integrar a equipe.
O Sorriso também estava ameaçado -juntamente com o Sinop Futebol Clube – de ficar fora da competição, que reúnirá os clubes da primeira divisão do futebol mato-grossense, por falta de recurso. A confirmação, após o arbitral na Federação Mato-grossense de Futebol, na terça-feira, pôs fim a uma série de incertezas na equipe.
Segundo Frâncio, apesar do clube ser formado por jogadores da base, as despesas não irão reduzir significativamente. “Ela não será menor. O que acontece é que diminuirá pouca coisa no salário dos jogadores, mas vamos atendê-los como se fossem profissionais, valorizando-os”, finalizou.
Os sorrisenses estão na chave Norte e enfrentarão o Sinop, Luverdense, Mixto e Dom Bosco.