Disputando o Mundial Menores de Padel, em Buenos Aires, na Argentina, a sorrisense Johanna Petry e a gaúcha Rafaela da Silva trouxeram para o Brasil o vice-campeonato mundial. Na decisão, que durou pelo menos 2h30, perderam para a dupla da Espanha, que confirmou o favoritismo.
As brasileiras passaram para as finais após derrotarem as argentinas na semi. Segundo Johanna, houve dificuldades durante a partida. “Até bomba foi jogada na nossa quadra, antes de derrotarmos pela primeira vez na história do padel mundial as “hermanas”, comentou, por meio da assessoria.
A conquista assegurou mais um título no currículo da mato-grossense. Em 2002 ela sagrou-se campeã brasileira no esporte. Ela almeja novos planos para sua carreira. “Há proposta de deixar Sorriso para dedicar-me somente ao padel profissional. Estarei estudando esta possibilidade e certamente vou decidir pelo que será melhor para minha carreira”, destacou ainda.
O padel é um esporte disputado em duplas, e sua quadra e bolinha são semelhantes às do tênis. A quadra tem 20m de comprimento por 10m de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais. Algumas, mais sofisticadas, utilizam vidro, permitindo maior visualização do jogo.