Dez bandidos formam a quadrilha que assaltou ontem, uma cooperativa de crédito e uma loja de eletromésticos em Vera (80 km de Sinop), deixando pelo menos quatro feridos. Apenas um deles – Toleacil Natalino da Costa, 41 anos – que foi baleado nas costas está preso em Vera. Ele inicialmente usou nome falso de Carlos Eduardo, mas a polícia acabou descobrindo sua verdadeira identidade. Toleacil prestou depoimento ao delegado de Sorriso, Ênio Lacerda, e detalhou os planos do bando. “Eles saíram de Cuiabá em dois veículos, um Gol e um Golf preto. Oito foram deixados na cidade e os carros voltaram até o trevo na BR-163, onde esperariam o grupo. Após o assalto, eles roubariam um carro para ir até o trevo (que fica na divisa de Sinop e Sorriso), mas os planos não deram certo”, explicou.
Mudanças de planos e a ação rápida da polícia acabaram interferindo na ação dos bandidos. “Os planos do bando eram em assaltar a agência do banco Bradesco. Porém, quando eles passavam em frente ao Sicredi viram o maloteiro e pensaram que este teria mais dinheiro. Então resolveram assaltar a cooperativa, mas como não tinha muito dinheiro e a polícia foi avisada, o plano não deu certo. Pegaram o carro do maloteiro, mas depois interceptaram a caminhonete e levaram um casal como refém, deixando os dois na estrada e abandonando o veículo”, acrescentou.
Dois policiais foram feridos na cabeça e passam bem. Um investigador trocou tiros com bandidos, em frente a agência, e foi baleado no ombro. Wanderson Seibert, 27 anos, foi baleado dentro da agência e, após receber primeiros atendimentos em Sorriso foi transferido para Cuiabá. Clarice Amorin, 43 anos, dona da caminhonete roubada e usada na fuga, levou um tiro no rosto, foi submetida a cirurgia e passa bem.
Cerca de 50 policiais continuam mobilizados em uma mata fechada, em uma fazenda a, aproximadamente, 10km do município. O helicóptero encaminhado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) sobrevoa a área.
O valor levado da cooperativa ainda não foi totalizado, mas pode chegar a cerca de R$ 7 mil, conforme o delegado.
Leia mais:
Integrante de quadrilha que agiu em Vera usou nome falso
Permanecem hospitalizadas vítimas baleadas durante assaltos em Vera
Vera: 50 policiais procuram bando que fez 2 assaltos e 4 feridos
Vera: helicóptero reforça buscas a quadrilha e 1 bandido é preso
Vera: helicóptero ajuda localizar quadrilha e 1 bandido é preso
Cunhada de prefeito baleada em assalto em Vera está fora de perigo
Três empresas ‘alvejadas’ em Vera durante tiroteio de bandidos e policiais
(Atualizada às 17h37)