Depois do vexame diante do Operário de Várzea Grande, quando foi goleado por 6 a 0, o Sinop Futebol Clube conseguiu esta noite a reabilitação na Copa Mato Grosso. Jogando em casa, no Massami Uriú, venceu o Sorriso Esporte Clube por 3 a 0, em um jogo que começou com quase duas horas de atraso, devido a um problema de iluminação no estádio.
No primeiro tempo o grupo comandado por Eder Ferreira pressionou e aos 32 minutos Alexandre fez 1 a 0. Aproveitando um lançamento de Simonei, ele dominou, passou pela zaga, invadiu e chutou sem chances de defesa para o goleiro Romário. Outras oportunidades ainda surgiram, mas o período encerrou em 1 a 0 para o Galo.
No segundo tempo o Sorriso entrou com duas alterações. O técnico Krüguer trocou o goleiro Romário – que estava contundido – por Fernandinho, e Ananias entrou no lugar de Diogo. O resultado não foi o esperado. Com pouco tempo de jogo Fernandinho cometeu falta, foi expulso e deixou um pênalti em favor do Sinop. Um jogador foi improvisado no gol mas não conseguiu defender a cobrança de Simonei: 2 a 0.
Com um jogador a mais em campo, os sinopenses aproveitaram e aos 26 minutos Eder Grilo fez 3 a 0, fechando a goleada.
O técnico Krüguer criticou a arbitragem pela expulsão do goleiro Fernandinho. “Jogamos bem o primeiro tempo. A bola já estava na mão do meu goleiro e o juiz não podia mais expulsar meu jogador. Dar o pênalti sim. Infelizmente não conseguimos segurar mais. Demos a bola de graça no terceiro lance e são coisas não conseguimos prever”, defendeu.
O atraso da partida também foi mencionado durante a avaliação. “Tirou todo incentivo do jogo. É complicado”, disse.
O resultado deixou o ‘Galo do Norte’ empatado com o Luverdense na vice-liderança. Ambos têm dez pontos. O líder ainda é o Operário. Já o Sorriso acumulou a quinta derrota.
“Uma vitória traz benefícios. O Sorriso pesa bastante, devido a rivalidade e temos que buscar nossos objetivos, que é a vitória em casa”, relatou Eder Ferreira, do Sinop.
238 torcedores assistiram a partida. A renda foi de R$1,124.