PUBLICIDADE

Cruzeiro vence América e segue entre os 4 melhores

PUBLICIDADE

– Mesmo jogando contra o último colocado do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tece dificuldade para superar o América de Natal por 2 a 1, no estádio do Machadão, na capital do Rio Grande do Norte. Com esse resultado, a Raposa termina o primeiro turno do Brasileirão na terceira colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano.
Sabendo que o adversário é o lanterna do campeonato, o Cruzeiro foi para cima do América desde o início da partida, mesmo jogando fora de casa. Principalmente com jogadas de Wagner e Guilherme, a Raposa chegava com muito perigo ao gol do time potiguar. E com tanta pressão, o primeiro gol era questão de tempo.

E ele foi sair aos 13 minutos da etapa inicial. Depois de ficar com um rebote, o lateral-esquerdo Fernandinho limpou o zagueiro e chutou bem da entrada da área, indefensável para o Gléguer, e marcou um golaço. Era o primeiro gol do Cruzeiro. Mas após abrir o placar, o time visitante preferiu ficar na defesa, para aproveitar o contra-ataque.

Então o América começou a pressionar, acuando o time mineiro em seu campo de defesa, principalmente depois da entrada do centroavante Arlon no lugar do ala direito Rogerinho, logo aos 27 minutos do primeiro. As melhores jogadas saiam com o experiente meia Souza, capitão e principal do jogador da equipe.

Foi dos pés dele que o América conseguiu o empate. Com 41 minutos do primeiro tempo, Souza cobrou bem uma falta lateral e encontrou o zagueiro Carlos Eduardo livre dentro da pequena área. O jogador cabeceou bem e Fábio não conseguiu chegar na bola. Gol da equipe da casa, para alegria da torcida que comparecia em bom número.

Empolgado com o gol no final da etapa inicial, o time potiguar voltou para o segundo tempo mais empolgado e chegava com perigo ao gol do Cruzeiro, principalmente em jogadas de Souza e Arlon, que entrou bem no jogo. Com 3 minutos da etapa complementar, Fábio fez boa defesa em chute de Adriano Peixe.

Com 13 minutos do segundo tempo, o América perdeu uma grande chance. Arlon recebeu boa bola enfiada e fica sozinho dentro da área. Mas o jogador americano demora para finalizar e a defesa cruzeirense tira. Dois minutos depois, Fernandinho quase marca seu segundo gol. A bola bateu na trave depois de cruzamento errado.

Depois disso, a partida caiu muito de ritmo. A equipe do Rio Grande do Norte parecia estar satisfeita com o ponto, mesmo jogando dentro de casa, e o time de Belo Horizonte não conseguiu mais chegar com perigo ao ataque do lanterna do Brasileirão. Mas no final do jogo, imperou a melhor qualidade técnico do time do Cruzeiro.

Aos 43 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta lateral, o centroavante Alecssandro, que havia entrado no intervalo da partida no lugar do contundido Guilherme, subiu mais que a defesa do América de Natal e cabeceou bem para marcar o gol da vitória da Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE