sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop recebe etapa da Corrida do Trabalho nesta sexta-feira

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Pela primeira vez fora da capital – onde já integra o calendário de provas de ruas desde 2016 –  a Corrida do Trabalho será realizada nesta sexta Feira em Sinop. São esperadas quase mil pessoas. Destes, 350 são adultos, que vão disputar a melhor colocação na prova de 6 km, e 550 são crianças, que se divertirão durante a etapa kids.

A largada da prova adulta será às 7h, no estádio Gigante do Norte. Os participantes seguirão pela avenida dos Flamboyants até a avenida das Itaúbas, seguindo pela ciclofaixa até a rotatória da avenida dos Jatobás, retornando pelas mesmas vias e finalizando no local de partida.

Já a etapa kids terá início às 16h, e será toda realizada no próprio estacionamento do estádio. Os participantes são estudantes da rede municipal de educação, que ganharam as inscrições e o kit para competir.

A corrida não tem fins lucrativos e visa incentivar a prática de esportes, aliada à divulgação do tema “Diga não ao Trabalho Infantil”, que busca chamar a atenção para a exploração da mão de obra de crianças e adolescentes fora dos padrões permitidos pela legislação.

Em Sinop é realizada pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de Mato Grosso (Amatra23), em parceria com Grupo de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Getrin) e a Comissão para Erradicação do Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho (CETI), e conta ainda com o apoio prefeitura.

No primeiro semestre do ano, Cuiabá foi palco da primeira etapa da Corrida do Trabalho deste ano. As provas foram realizadas nos dias 28 de abril (kids) e 1º de maio (adulto) e reuniram, ao todo, cerca de 2 mil e quinhentas pessoas nas ruas do entorno do TRT de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE