Esportes

Sinop: nova série de vídeos da prefeitura ensinam técnicas de modalidades esportivas

A gerência de Esportes da prefeitura está lançando uma nova série de vídeos com dicas e instruções para praticar atividades físicas em casa, direcionados para a prática da modalidades esportivas. São vídeos curtos que podem ser compartilhados via WhatsApp ou redes sociais com ensinamentos de fundamentos táticos e regras de cinco modalidades esportivas, bem como preparo físico para os atletas. Os vídeos abrangerão as modalidades de vôlei, basquete, handebol, futsal e futebol de campo. “Todas as atividades são adaptadas para praticar em casa, usando o que se tem em casa, como paredes, garrafas, corda, cadeira, tudo para facilitar esse trabalho com nossos alunos e atletas e também qualquer pessoa que quiser acompanhar”. “A prefeita Rosana nos pediu para atender as escolinhas do município, as crianças, os atletas que estão fora das atividades por conta da pandemia. Então, nós da Gerência, lançamos novos vídeos com as atividades adaptadas para praticar em casa”, explica o gerente de Esportes, Victor Medina.

Como neste momento a orientação é, para quem puder, ficar em casa, objetivando diminuir a curva de contágio por coronavírus, os vídeos são para manter ativas as pessoas, principalmente os idosos ou aquelas incluídas em grupos de risco, proporcionando a elas um dia a dia saudável, que, inclusive, pode contribuir para a imunidade e evitar que contraiam a infecção. “Esta é mais uma ação para contribuir com a qualidade de vida da nossa população. Quem está em casa, tem algo mais para se distrair, manter a vida em permanente movimento”, acrescentou a prefeita Rosana Martinelli.

A assessoria também informa que, na série de exercícios físicos como aeróbica, musculação, alongamento para crianças, adultos e idosos.  As duas séries estão disponíveis em todas as plataformas da prefeitura, uma delas é o site oficial

 

 

Só Notícias (foto: assessoria)