Saúde

Prefeito confirma primeiro caso de Coronavírus em Terra Nova do Norte

O prefeito de Terra Nova do Norte (156 quilômetros de Sinop), Valter Kuhn confirmou, esta manhã, em uma transmissão ao vivo, que foi registrado o primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19), no município.

A identificação foi por teste rápido reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Agora, o material será analisado para confirmação através de exame do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (LACEN).

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, cinco pessoas são suspeitas de estarem com a doença. Dois estão em observação e 16 já foram descartados.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, foi confirmado um novo caso de Coronavírus em Sinop. A prefeitura informou que, até agora, 33 pacientes testaram positivo para a doença. Três seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop e nove estão em isolamento domiciliar.

Duas pessoas morreram. Desde o início da pandemia, das 174 amostras encaminhadas ao Laboratório Central (Lacen), 137 negativaram para Covid-19. Sinop contabiliza, até o momento, dois óbitos em decorrência da doença e 19 pacientes estão recuperados.

Esta manhã, o Estado confirmou mais três mortes em decorrência da doença, de moradores de Curvelândia (280 km Oeste de Cuiabá) outro de paciente é de Juína, que estava na capital e uma de Várzea Grande.

Só Notícias/Cleber Romero