Com o objetivo de retornar com força máxima ao futebol profissional de Mato Grosso em 2007, a nova diretoria do Sinop Futebol Clube (tri-campeão mato-grossense da primeira divisãõ) inicia os trabalhos visando a disputa da Copa Governador no segundo semestre. O objetivo é neste primeiro momento priorizar os jogadores “pratas da casa” para que no próximo ano, alguns deles possam estar no elenco profissional que disputará o Mato-grossense.
Segundo o presidente Claudemir Milanski, cerca de 15 jogadores da cidade já foram contactados, inclusive um treinador que deve vir do futebol de São Paulo ou Paraná, garantiu o presidente. “Já conversamos com alguns jogadores profissionais de Sinop, bem como atletas amadores de Sinop e região. Há contatos com jogadores profissionais vem como um técnico que estaremos definindo nos próximos dias. Estamos optando em trazer um técnico de fora, mas já efetuamos também um convite ao Nilo Neves para trabalhar com a equipe juvenil do clube”, disse. “No entanto, ele trabalha atualmente na Secretaria de Esportes e deverá analisar melhor a proposta. O nosso objetivo neste início de trabalho é montar uma estrutura e uma equipe sem grandes estrelas para disputarmos a Copa Governador. Não é 100% que vamos disputar esta competição, mas existe uma grande possibilidade. Na próxima semana estaremos indo a Cuiabá para confirmar com o presidente da FMF, Carlos Orione a participação do Sinop nesta competição”, acrescentou.
O dirigente disse ainda que vai tratar com o presidente da federação da volta do clube a primeira divisão no Estadual de 2007. “Nosso objetivo é fazer um bom trabalho, profissional mesmo, mas com os “pés no chão”, sem loucuras. Vamos sim com o apoio de vocês da imprensa, da classe empresarial, política, bem como a torcida resgatar o nosso Sinop Futebol Clube”, disse Claudemir.
O Sinop deve mesmo participar da Copa Governador. – primeira competição sob comando da atual diretoria.