sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop e Lucas do Rio Verde estreiam vencendo nos Jogos Abertos Regionais

PUBLICIDADE

Com uma cerimônia festiva, dezenas de jogos nas modalidades de futsal e basquete e muitas surpresas, teve início ontem à noite, em Nova Canaã, a primeira etapa da terceira edição dos Jogos Abertos de Mato Grosso. 14 municípios da região Norte participam e, no final, os primeiros classificados vao para a fase estadual dos jogos.

Ao fazer a abertura dos jogos, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho cdisse que “a participação maciça das equipes e o interesse do público me surpreendeu. Se as demais etapas tiverem início como o que estamos vendo, estes Jogos Abertos terão sucesso absoluto”.

Na partida que marcou a abertura dos jogos, a equipe de Carlinda surpreendeu a representação de Nova Canaã, no futsal feminino, com vitória de 7 a 2. A primeira rodada foi complementada com mais de 30 jogos. E muitas equipes que eram consideradas favoritas tropeçaram neste início da competição.

Assim foi no futsal masculino, quando Nova Ubiratan venceu Alta Floresta de virada, depois de estar perdendo por 3 a 0. Outra surpresa foi a vitória de Santa Carmem sobre Paranaíta, por 6 a 3. No futsal feminino, Peixoto de Azevedo goleou sinop por 5 a 1 e Marcelândia derrotou a favorita Matupá pela contagem de 3 a 1.

Já no basquete prevaleceu a força dos favoritos. No torneio masculino, Sinop venceu Peixoto por 89 a 29 e Alta Floresta passou por Guarantã com vitória tranqüila de 52 a 24. No torneio feminino, Lucas do Rio Verde venceu as donas da casa por 37 a 16 e Sinop bateu Matupá por 64 a 2 no placar mais expressivao da primeira rodada.

A competição terá prosseguimento neste sábado com os jogos que definirão os finalistas. A rodada decisiva, no domingo prevê quatro jogos, sendo duas finais de manhã e outras duas à tarde, no ginásio principal.

Aproximadamente 450 atletas das cidades de Sinop, Nova Canaã, Lucas do Rio Verde, Matupá, Guarantã do Norte, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Sorriso, Colíder, Carlinda, Santa Carmem, Paranaíta e Nova Ubiratã, concorrem, até domingo (24.04) ao título e às duas vagas para a fase final (campeão e vice de cada modalidade).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE