Economia

Sintep discute sábado e amanhã a campanha salarial dos servidores

O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), reúne-se amanhã e domingo, em Cuiabá. Os principais pontos da pauta do CR são a campanha salarial e as alterações na Lopeb.

Além disso, os educadores se preparam para uma semana intensa de atividades. Na próxima segunda-feira, 25, está marcada assembléia geral da categoria. Na quarta-feira, 27, um ato público na Praça Alencastro, marca o dia de paralisação nacional, durante a 6ª Semana em Defesa da Educação Pública.

A semana, que vai de 25 a 29 de abril, tem como tema o financiamento da educação pública e traz como mote a Campanha de Conversão da Dívida Externa em recursos públicos para a Educação, lançada em janeiro deste ano, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).

Dentro da programação da semana, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso, por iniciativa dos deputados petistas, Vera Araújo e Ságuas Moraes, realiza na terça-feira, 26, uma audiência pública, para debater o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Serão palestrantes o deputado federal Carlos Abicalil, PT-MT e o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes.