O técnico do Sinop Futebol Clube, Paulo Foiani, disse, ao Só Notícias, que apesar do Luverdense ser o time favorito, o Galo vai busca a vitória neste domingo, às 16h, no Gigante do Norte, para terminar a primeira fase na vice-liderança da competição. Com o empate de ontem, em 2 a 2, entre Luverdense e Araguaia, no Zeca Costa, pela 6ª rodada que havia sido adiada, o Verdão foi a 17 pontos e um empate mantém o Alviverde na vice-liderança com 18 pontos.
Se o Sinop fazer valer o mando de campo e conseguir derrotar o adversário, vai a 19 pontos e o Luverdense cai para a terceira posição já que o Ação que está em 4º, tem 13 pontos e mesmo se vencer o Dom Bosco no domingo, não consegue alcançar o time de Lucas do Rio Verde. Por outro lado, se o Galo perder e o Ação vencer, os dois ficam empatados, e o desempate será pelo saldo de gols, hoje o Sinop tem um saldo positivo de 6 gols contra 0 do Time Cuiabá.
A última rodada estava prevista para ser realizada, ontem, no entanto a Federação Mato-grossense de Futebol remarcou para o próximo domingo, para que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) tenha tempo hábil para analisar os recursos dos times e não precisar fazer alterações na próxima fase, como aconteceu na Copa Federação.
“O ponto negativo desta mudança é que os atletas perdem ritmo de jogo, mas também contribui para as questões de treinamento e recuperação dos jogadores”, avaliou o técnico Foiani, que ainda não definiu o time titular que vai a campo diante do Luverdense.
Neste Domingo também se enfrentam Poconé e Mixto às 15h, no Neco Falcão. União disputa com o líder isolado Cuiabá, no Luthero Lopes. O Araguaia- que perdeu ontem, para o Dom Bosco por 4 a 1 já não tem mais chances de avançar e está rebaixado à 2ª divisão- enfrenta o Operário, no Zeca Costa e Ação o Dom Bosco na Arena Pantanal, ambos às 16h.
Classificação
1 Cuiabá 22 pontos
2 Luverdense 17
3 Sinop 16
4 Ação 13
5 Operário 12
6 Dom Bosco 11
7 União 9
8 Poconé 6
9 Mixto 3
10 Araguaia 2