A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu licitação para concessão de cinco cantinas nos campi de Sinop e Cuiabá. As empresas selecionadas poderão atuar por 12 meses, tempo previsto em contrato, prazo que pode ser prorrogado. Serão escolhidos os maiores lances, valores que serão pagos como “taxa de ocupação do imóvel”.
Em Sinop, será concedida apenas uma cantina, com 67 metros quadrados. Em Cuiabá, serão concedidas outras quatro: no Instituto de Ciência Humanas e Sociais (ICHS), com 58 metros quadrados; na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, com 61 metros quadrados; na praça do zoológico, com 93 metros quadrados; e no Instituto de Computação (IC), com 67 metros.
As empresas deverão ofertar, no mínimo, bebidas (refrigerante, suco de polpa ou industrializado, água mineral, café e leite), salgados (pão de queijo, esfiha, empada, enroladinho e mini-pizza), sanduíches naturais, bomboniére (bala, chiclete, chocolate e doces) e salgadinhos industrializados. Poderão participar pessoas jurídicas do ramo de atividade compatível com o objeto licitado e que atendam as exigências especificadas no edital.
No campus da UFMT em Cuiabá estudam 10,2 mil alunos de graduação e 1.692 de pós-graduação. A instituição tem ainda 2.104 servidores atuando na capital mato-grossense. Em Sinop, por outro lado, são 3.340 estudantes de graduação, 52 de pós-graduação e 426 servidores.
As propostas serão abertas no dia 2 de abril, na sala de licitações da UFMT, em Cuiabá.