A vereadora Maria do Socorro Pereira Cruz, a professora Branca, informou, há pouco, durante a sessão que não é mais líder da prefeita Rosana Martinelli (PR), na câmara. Ela alegou alguns motivos pessoais e disse que pretende concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. O vereador Joacir Testa (PDT) assumiu a liderança do executivo.
“Nos temos planos para esse ano. Além disso, assumimos a presidência do PR Mulher. Vamos estar viajando todo o Nortão difundido a sigla. Por isso, fizemos um acordo com a prefeita. Isso também inclui nossa pré-candidatura de deputada”, informou a vereadora.
Branca explicou, ao Só Notícias, que Testa foi uma escolha da prefeita. “Independente de partido o vereador sempre esteve acompanhando a prefeita e o trabalho do executivo. Ele é do partido que não se elegeu no mesmo grupo, mas demostrou confiança e, por isso, foi escolhido por ela”.
Na tribuna, Testa disse que o momento é de união “e que pretende desenvolver um trabalho em conjunto. Agradeço a todos pela confiança, vamos deixar nossas paixões eleitorais partidárias. Que possamos nos unir pelos moradores de Sinop”, finalizou.
(Atualizada às 16h21)