sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Semifinal do Copa Federação pode ser decidida no TJD

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Marcus Vaillant/arquivo)

A fase semifinal da Copa FMF, que estava marcada para ser aberta no próximo fim de semana, está emperrada até o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Jorge Miraglia Jaudy, dar um desfecho para o caso denunciado pelo Mixto na escalação do volante Sávio, do Cuiabá.

A Procuradoria do tribunal acatou a ação judicial, encaminhando para Jaudy marcar a data do julgamento em Primeira Instância na esfera desportiva. A expectativa é que o jurista decida até amanhã à tarde.

Conforme ao término da primeira fase da Copinha, o Cuiabá terminou como líder isolado com 18 pontos somados, sendo único time com campanha com 100% de aproveitamento – seis jogos e seis vitórias. Em seguida, aparece o Operário Várzea-grandense, Dom Bosco, ambos com 13 pontos ganhos na tabela cada e em quarto o Poconé, com nove pontos.

O desenho da semifinal é o Cuiabá medindo forças com o Poconé na melhor de dois jogos. Em outra disputa, envolve Operário Várzea-grandense e Dom Bosco. Mas esta tabela tende a ser desfeita com o resultado do julgamento, que pode ser marcado para a próxima semana.

Denunciante, o Mixto alimenta a expectativa de punição ao Cuiabá, que venceu todos seus jogos da primeira fase. Somou 18 pontos ao longo da fase classificação. No recurso judicial protocolado na segunda-feira, a diretoria alvinegra pede providências para caso de irregularidade na escalação do volante Sávio, que tinha que cumprir suspensão na Copinha. A punição tinha ocorrida durante do Matogrossense Sub-19.

O Departamento de Competições da FMF aguarda um respaldo do TJD para oficializar a tabela de semifinal. A entidade quer evitar o que ocorreu ano passado, quando o torneio seletivo à Copa do Brasil deste ano se transformou numa verdadeira guerra judicial, envolvendo o União de Rondonópolis que, a princípio, foi punido com a perda de pontos por uma suposta escalação irregular de um de seus jogadores.

Na altura da briga no tapetão, o Cuiabá já tinha comemorado o título de campeão em cima do Dom Bosco, que em seguida deixou de ir para a Copa do Brasil por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No caso, o ‘Dourado’ foi obrigado só em abril deste ano voltar a decidir o título com o Colorado, que acabou sagrando-se vencedor da competição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE