PUBLICIDADE

Seleção mato-grossense participa de campeonato internacional

PUBLICIDADE

Dezesseis atletas de Mato Grosso participam, entre 29 de setembro e 02 de outubro, do XI Troféu Chico Piscina Internacional, que ocorre em Mococa (SP).

A seleção estadual treina pesado para a competição. Todos os dias nadam dez mil metros e praticam por 40 minutos exercícios de alongamento e musculação. O objetivo é conquistar pela primeira vez colocações no pódio do Chico Piscina, uma das mais importantes competições do calendário brasileiro da natação

Para o presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT), Jefersson Carvalho Neves, a chance de medalhas neste ano é grande. “Os atletas se preparam para as competições mais fortes, que ocorrem nessa época. Há nove anos os atletas de Mato Grosso vão para Mococa e estamos ansiosos pelo resultado de 2005”, afirma.

Os atletas viajam nesta quarta-feira, 28, e ao contrário dos últimos anos vão de avião. Neste ano, a FDA-MT preferiu evitar o desgaste com a viagem de ônibus, que dura 24 horas. Os atletas irão pagar a passagem e as despesas com hospedagem e alimentação serão bancadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Além do presidente Jefersson Carvalho, o técnico da equipe Brasil Dourado, de Sorriso (MT), Orédio Araújo, acompanha os nadadores. O campeonato conta com a participação de atletas de 24 Estados brasileiros e mais da África do Sul, Argentina, Paraguai, Venezuela e Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinopense duela amanhã em evento de MMA em Brasília

O lutador sinopense Wender Batista, conhecido como Boyka, vai...

Disputas do Mato-grossense Sub-15 e 17 entram na reta final

Os Campeonato Mato-grossense Sub-15 e 17 entram na fase...

Hulk faz 500º gol da carreira, e Atlético-MG vence Bahia no Brasileiro

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Bahia por 3...

Vitória ganha do Inter e empurra Santos para o Z4 do Brasileirão

Nesta quarta-feira, o Vitória venceu o Internacional por 1...
PUBLICIDADE