sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Seleção Brasileira e Croácia empatam em 1 a 1 em amistoso

PUBLICIDADE

O Brasil não saiu do empate por 1 a 1 diante da Croácia na tarde desta quarta-feira. O jogo em Split serviu de teste para o confronto com o Chile pelas Eliminatórias, que pode garantir a seleção na Copa do Mundo.

Apesar de dominar as ações, o Brasil não foi capaz de criar boas chances no primeiro tempo. A Croácia aproveitou a generosidade de Dida e Juan e saiu na frente após erro grotesco da dupla brasileira. Na metade final, Ronaldo e Adriano desperdiçaram grandes chances de desempatar a partida.

Provável substituto de Roque Júnior para o duelo com o Chile, Juan vacilou feio no gol croata. Responsável pelo empate, Ricardinho saiu na frente de Robinho na disputa pela vaga de Ronaldinho Gaúcho. Parreira aproveitou o amistoso e fez as seis alterações permitidas.

O Brasil volta a campo para enfrentar o Chile no dia quatro de setembro, em Brasília, pelas Eliminatórias. Uma vitória garante a seleção na Copa do Mundo. Em caso de empate, o time de Parreira já se classifica para disputar, no mínimo, a repescagem.

O Jogo – Sem muita objetividade, o Brasil manteve a posse de bola durante maior parte do primeiro tempo e chegou com perigo aos13 minutos. Ronaldo invadiu a área pela direita e chutou cruzado para boa defesa de Butina.

Enquanto o time canarinho trocava passes sem criar oportunidades no campo de ataque, a defesa se encarregou de entregar o ouro. Juan recuou curto para Dida e Olic roubou a bola. Ele bateu na trave e Kranjcar pegou o rebote. O lance lembrou muito a trapalhada do mesmo Dida com o zagueiro Aldair nas Olimpíadas de 1996, diante do Japão.

Numa das muitas investidas dos meias brasileiros durante a etapa inicial, Kaká sofreu falta na entrada da área. Ricardinho ajeitou a bola com carinho e acertou o ângulo direito do goleiro Butina, sem chances de defesa. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

O Brasil voltou para o segundo tempo com Robinho na vaga de Ricardinho e assustou pela primeira vez aos 12 minutos. Kaká jogou com inteligência e deixou Ronaldo na cara do gol, mas o Fenômeno bateu para fora numa chance que não costuma desperdiçar.

Aos 26 minutos da etapa complementar, foi a vez de Adriano perder uma grande oportunidade. Cafu foi até o fundo pela direita e cruzou rasteiro. Mesmo sem goleiro, o centroavante conseguiu acertar a trave. A Croácia também perdeu sua chance. Aos 36 minutos, Balaban recebeu na cara de Dida e mandou de bico para fora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE