domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Scheffer vence etapa do estadual de autocross e segue líder

PUBLICIDADE

Em outra prova espetacular, marcada por disputas emocionantes e a estréia de uma mulher, a vitória foi para o piloto Edílson Piaia, de Campo Novo dos Parecis, na terceira etapa do Campeonato Mato-grossense de Autocross, realizada no autódromo de terra de Tangará da Serra, ontem.

Piaia surpreendeu feras como Alexandre Garcia, Marlon Fedrizzi e Gilliard Scheffer para levar uma vitória muito festejada. Marlon foi o segundo e Alexandre Garcia, o terceiro colocado. Gilliard, que ficou na quarta colocação, manteve a liderança do campeonato.

Na categoria B, a estreante Débora Piaia, a primeira mulher no autocross estadual, roubou a cena, arrancando aplausos da platéia. Filha do piloto Edílson Piaia, Débora realizou boa prova para uma novata e ficou com a quinta colocação, despontando como mais uma atração do campeonato. O vencedor foi Roberto Schiogueta que teve outra boa disputa com Valdir Massuti, o segundo colocado. Mário Biava Júnior, o líder, ficou com o terceiro lugar.

Na categoria A, as principais feras do autocross estadual fizeram disputa palmo à palmo pela vitória. Com ganhadores diferentes nas três baterias, a competição, que segue extremamente equilibrada e sem favoritos, encheu os olhos do público. E não é à toa: com altíssimo nível técnico, o Mato-grossense de Autocross é considerado hoje o campeonato mais equilibrado do automobilismo estadual. E esquentou ainda mais após a etapa de Tangará.

Isso ficou bem claro na três baterias deste domingo. Na primeira prova, o bicampeão brasileiro Alexandre Garcia saiu na pole, mas perdeu a posição ainda na reta de largada para Itacir Carpenedo. Por excesso de poeira na pista, a prova sofreu interrupção. Mas, a água que foi jogada na pista, não esfriou os ânimos dos pilotos que continuaram a briga ‘pau a pau’.

Na largada, Garcia perdeu a posição para Marlon Fedrizzi, o vencedor da primeira bateria. No entanto, mais atrás, houve um festival de ultrapassagens entre os pilotos que disputavam a segunda colocação. A segunda bateria, com uma largada surpreendente, viu várias trocas de posições. Gilliard subiu para terceiro lugar e Alexandre Garcia caiu para quarto. Marlon rodou e Edílson Piaia assumiu a ponta. Garcia se recuperou e conseguiu a ultrapassagem no final, vencendo esta prova.

A terceira bateria foi mais emocionante. Logo na largada, Piaia saltou à frente, com Marlon, Garcia e Gilliard brigando e se alternando nas segunda e terceira colocações. Garcia chegou a assumir a terceira posição, mas na última volta, Gilliard conseguiu uma ultrapassagem ousada, ficando com o terceiro lugar. Edílson Piaia, de ponta a ponta, foi o ganhador desta.

Na classificação da etapa, Edílson foi o vencedor. Em 2º lugar Marlon Fedrizzi e em 3º Alexandre Garcia; Gilliard foi o quarto lugar, seguido de Jacoh S.

“Foi uma prova complicada e decidida nos detalhes. Tive a felicidade de fazer uma ótima ultrapassagem no final. Apesar de não contarmos com a equipe titular de nossos preparadores neste domingo, fizemos uma boa prova”, afirmou Gilliard Scheffer, que, manteve a liderança geral do campeonato com 42 pontos; Marlon é o segundo com 38, seguido de Garcia, com 34 pontos.

O piloto mato-grossense Raijan Mascarello foi o vencedor da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de super fórmula tubular, após prova realizada no final de semana em Cordeirópolis (SP). Raijan ganhou a primeira prova, no sábado e ficou em segundo lugar no domingo. Com estes resultados, o piloto mato-grossense assumiu a liderança do Brasileirão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...
PUBLICIDADE