Ainda não foi a apresentação dos sonhos da torcida. Mas, depois do tropeço contra o Paulista de Jundiaí, o São Paulo retomou o caminho das vitórias no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o Tricolor não encontrou grandes obstáculos para vencer o frágil Rio Claro por 2 a 0, no estádio Augusto Schimidt Filho.
A vitória é importante porque o São Paulo volta ao grupo dos quatro melhores que se classificam para as semifinais do Paulistão. O time do técnico Muricy Ramalho tem dez pontos. Já o Rio Claro sofre a terceira vitória seguida e estaciona nos três pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo atua somente na quinta-feira diante do Santo André, no Morumbi. Já o Rio Claro entra em campo um dia antes contra o Barueri, novamente perto de sua torcida.
Acordado, o São Paulo começou com tudo para cima do Rio Claro. No primeiro lance da partida, Jadilson desceu pela esquerda e cruzou para o desvio de Aloísio no primeiro pau. A bola passou na frente de Hugo e foi pela linha de fundo.
Em seguida, mais uma chance. Após boa jogada de Aloísio na entrada da área, a bola sobrou para Jadilson finalizar na esquerda. O goleiro Luiz Henrique fez grande defesa. Aos 14 minutos, a primeira chegada do Rio Claro. Vidinha saiu da marcação de Miranda e arrematou de longe. Desta vez, foi a vez de Rogério Ceni trabalhar com eficiência.
Sem dar chance para o azar, o Tricolor abriu o marcador aos 19 minutos. Um dos destaques em campo com sua velocidade, Jadilson robou a bola de Renan no meio-campo e serviu Aloísio. O camisa 14 demonstrou habilidade e bateu colocado na entrada da área, sem chance para o arqueiro adversário.
Aos 32, o time da capital paulista ampliou em um lance espetacular. Alex Silva partiu com a bola dominada, passou por toda a defesa do Rio Claro, que se enrolou com a movimentação dos outros jogadores do Tricolor, invadiu a área e tocou na saída de Luiz Henrique. Um verdadeiro golaço do zagueiro, que vinha de uma falha no empate contra o Paulista de Jundiaí.
Mesmo superior em campo, o São Paulo ainda demonstrava problemas na marcação do adversário. Tanto que o Rio Claro teve duas boas chances antes do intervalo, com Adãozinho e Daniel Rossi. Em ótima forma, Rogério Ceni salvou a equipe do Morumbi.
Na etapa complementar, o São Paulo voltou com um ritmo mais cadenciado, até pelo forte calor que castigava o interior paulista. Por isso, o Rio Claro ficou com maior posse de bola e tentou apertar o adversário. Em uma clara chance, Andrei acertou o travessão em cobrança de falta da meia direita.
Só que o Rio Claro não vivia uma grande tarde na parte técnica e deixou a partida sem emoções. Mesmo sentindo o desgaste físico, o Tricolor ainda teve chance de marcar o terceiro no final. Thiago aproveitou bola espirrada na entrada da área e finalizou. Luiz Henrique fez grande defesa no canto esquerdo e evitou um marcador mais dilatado.