No segundo jogo de Edmundo em 2007, o Palmeiras mais uma vez mostrou uma queda de produção. Desta vez, no entanto, os problemas apresentados em campo acabaram com o aproveitamento que era de 100% dos pontos e levaram o Alviverde a empatar, por 1 a 1, no Palestra Itália, com o Barueri.
Valdívia mais uma vez fez uma grande apresentação, mas poderia ter conseguido marcar pelo menos um gol se não insistisse tanto em enfeitar as jogadas. No segundo tempo, Caio substituiu Edmundo e deu nova mobilidade ao Verdão.
Anderson Marques abriu o placar para o Barueri em cobrança de falta e Cristiano empatou com oportunismo. Com o resultado, o Palmeiras chegou a 10 pontos e o Barueri conseguiu finalmente sair do zero e dar um pequeno passo na tabela.
Na quarta-feira, o Palmeiras vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, o primeiro confronto de uma série complicada – Santos e Ituano vêm na seqüência. O próximo compromisso do Barueri é com o Rio Claro, fora de casa.
O Barueri surpreendeu no começo da partida e contou com uma bobeira palmeirense para abrir o placar. Aos três minutos, Anderson Marques cobrou falta de longa distância, a barreira abriu e complicou as coisas para o goleiro Marcos que não conseguiu chegar na bola.