A tática de escalar uma equipe mista, com reservas do profissional e talentos dos juniores, não parece ter sido a tática mais certeira no Internacional. Na tarde deste domingo, o Expressinho colorado voltou a decepcionar: derrota de 3 a 1 para o Santa Cruz-RS, em Santa Cruz do Sul, pela terceira rodada da Chave 1 do Campeonato Gaúcho.
Poupando seus campeões mundiais para a Copa Libertadores, o “Colorado B” mais uma vez esteve muito abaixo da média. Os mandantes, mesmo piores tecnicamente, conseguiam chegar com mais facilidade ao ataque, além de oportunidades mais concretas de gol. A derrota deixa o Inter em penúltimo lugar no grupo, com apenas um ponto ganho em três jogos. O Santa Cruz sobe para terceiro, com quatro pontos.
A principal característica do Santa Cruz foi a velocidade. E isso ficou visível na jogada do primeiro gol, aos 34 minutos. Jé arrancou em contra-ataque, tabelou com Odair e cruzou na medida para o oportunista Adão abrir o placar no estádio Plátanos.
Em dia inspirado, a referência de ataque dos mandantes mostrou boa técnica ao marcar o segundo gol. Aos 43, Adão recebeu lançamento enfiado, chapelou Renan, que saíra do gol para afastar a jogada, e só finalizou. Para desespero do técnico-tampão Lisca, aos cinco da etapa final foi a vez da sua zaga falhar. Odair cruzou pela esquerda e Rodrigo Gasolina, livre de marcação, marcou.
Na reta final, quando os mandantes já haviam cadenciado o jogo, o Inter descontou. Fabinho fez um desarme no meio-campo e avançou livre pelo lado direito. O meia arrancou o cruzamento e foi a vez de outro centroavante, Gustavo, subir sozinho para descontar.
Na próxima rodada,o Colorado dá sua cartada final pela recuperação diante do Glória, na quinta-feira, no Beira-Rio. Um dia antes, o Santa Cruz volta a jogar em casa, desta vez diante do Novo Hamburgo.