O São Paulo derrotou a Ponte Preta por 3 a 2, nesta terça-feira, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a tomar um susto quando o time de Campinas reagiu e empatou por 2 a 2 depois de estar dois gols atrás no placar
Com o resultado, a equipe tricolor soma agora 41 pontos, ao lado da própria Ponte Preta, e entrou na zona da Copa Sul-Americana.
O São Paulo começou a partida arrasador. Aos 9min, o volante Mineiro matou no peito e acertou um belo chute da entrada da área, sem chances para o goleiro Lauro.
Dois minutos depois, o meia Danilo cruzou a bola na área, e Christian aproveitou a falha da zaga da Ponte para ampliar para 2 a 0.
A reação começou ainda no primeiro tempo. Aos 25min, Tico chutou forte e foi beneficiado pelo desvio do zagueiro Fabão, que enganou o goleiro Rogério Ceni.
O empate saiu apenas aos 26min do segundo tempo, após falha de Renan. O volante recuou mal a bola, e Zé Carlos aproveitou para igualar o placar.
Aos 42min, o São Paulo desempatou o jogo. O lateral-esquerdo Júnior acertou um chute de direita e fez o terceiro gol do São Paulo.
Ponte e São Paulo voltam a se enfrentar no dia 19, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anulou o jogo do primeiro turno, vencido pela equipe de Campinas por 1 a 0, em razão de ter sido apitado por Edilson Pereira de Carvalho.