segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

São Paulo vence Juventude e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

PUBLICIDADE

O São Paulo venceu o Juventude por 3 a 1, neste sábado, no Morumbi, e atingiu a meta estabelecida pelo técnico Paulo Autuori no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista chegou aos 52 pontos e afastou qualquer ameaça de rebaixamento. Com isso, o treinador colocará em prática, a partir da próxima semana, a preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão.

Autuori deve poupar os titulares nas últimas cinco rodadas do Brasileiro. Além do descanso aos jogadores, o técnico pretende intensificar os treinos táticos. Atletas que tiveram poucas oportunidades durante o campeonato serão observados nas rodadas finais do Nacional.

O Juventude, por sua vez, ainda não fugiu do rebaixamento. A equipe está cinco pontos à frente do Flamengo, 19º colocado, e precisará somar mais alguns para não depender dos rivais.

A construção do placar contou principalmente com a atuação de Júnior. O lateral-esquerdo atuou quase como meia, caindo da esquerda para o meio, distribuindo passes importantes e driblando com facilidade.

O primeiro gol foi o único que não teve a sua participação. Aos 17min do primeiro tempo, Fabão acertou a barreira na cobrança de falta. No rebote, Josué bateu e o goleiro Rafael não segurou. Impedido, Christian ficou com a bola e marcou na segunda tentativa.

Cinco minutos, Júnior fez bom passe para o volante Mineiro, que recebeu livre e tocou na saída de Rafael. Foi o quarto gol do volante no Brasileiro.

Na etapa final, logo aos 9min, Júnior recebeu sozinho na área e tocou curto para Roger fazer. Este foi o segundo gol na terceira partida seguida do atacante como titular. Amoroso chegou a deixar o seu, mas o impedimento foi corretamente marcado.

Tucho acertou uma bola no travessão, mas o gol do Juventude só saiu quando o São Paulo relaxou: aos 40min. Lauro cruzou da esqueda e Didé acertou o canto de Rogério Ceni. O lance, no qual Autuori viu impedimento e reclamou, serviu para o árbitro expulsá-lo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE