O Grêmio empatou com a Portuguesa por 1 a 1, neste sábado, no Canindé, e permaneceu na liderança do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista jogou com dois a menos nos últimos 15 minutos, após as expulsões de Celsinho e Cléber.
Com o resultado, o Grêmio lidera a competição com cinco pontos, apenas um à frente de Portuguesa e Santa Cruz. O Náutico é o último colocado, com apenas três.
O Grêmio saiu na frente aos 23min da primeira etapa. O atacante Ricardinho recebeu lançamento pela esquerda, saiu da marcação e bateu forte no canto do goleiro Gléguer.
No segundo tempo, o técnico Giba tirou Wilton para a entrada de Johnson. Aos 18min, o atacante angolano desviou de cabeça e empatou a partida.
A Portuguesa quase virou aos 24min, mas o atacante Leandro Amaral perdeu uma chance incrível de frente para o goleiro Galatto.
No entanto, a equipe do Canindé teve novamente dois jogadores expulsos, assim como aconteceu contra o Náutico. Aos 30min, Celsinho recebeu vermelho após ironizar o amarelo dado pelo árbitro Djalma José Beltrami, enquanto Cléber foi expulso em seguida depois de simular um pênalti.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 12, no Olímpico.