sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

São Paulo perde mas está classificado na Libertadores

PUBLICIDADE

A retranca armada pelo técnico Paulo Autori não surtiu o efeito esperado, mas o São Paulo voltou do México classificado para as semifinais da Copa Libertadores, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Tigres. Sem nenhuma preocupação ofensiva, já que havia goleado por 4 a 0, no Morumbi, o time tricolor ficou na defesa e garantiu a vaga graças a atuação destacada do goleiro Rogério Ceni.

Na próxima fase, o São Paulo enfrentará o vencedor do confronto entre River Plate e Banfield, que se enfrentam nesta quinta. Na partida de ida, as equipes argentinas empataram por 1 a 1. O primeiro jogo das semifinais será na próxima quarta e o segundo, no dia 29.

Com três zagueiros e três volantes, o São Paulo dificultava o trabalho de bola dos adversários no meio. O Tigres sofria com a marcação e para ultrapassar a linha do meio-campo. Foram escassos os bons momentos no primeiro tempo.

As melhores chances aconteciam quando os mexicanos abriam a jogada já próximos da área. Mesmo assim insistiam em cruzamentos aéreos que pouco levavam perigo.

A melhor oportunidade de gol foi aos 3min quando Irênio passou bem para Morales na faixa esquerda do ataque. O cruzamento foi feito e De Nigris completou de primeira. Rogério defendeu e deu rebote, mas se recuperou rápido.

Aos 41min, outro bom momento. Júnior tentou adiantar na frente da área e perdeu o controle. Álvares conseguiu o drible em cima do lateral e chutou de fora da área, rasteiro. Rogério espalmou e, no rebote, antes que De Nigris chegasse, chutou para fora.

O São Paulo, no entanto, também esteve próximo de abrir o placar. A liberdade era maior pela esquerda, com Danilo. O meia, porém, desperdiçou pelo menos duas vezes, quando bateu de fora da área, aos 23min e aos 24min.

No segundo tempo, parecendo mais aflitos, os mexicanos deram sinais de mais ânimo e disposição. Aos 6min, em jogada parecida com a da etapa inicial, De Nigris bateu da intermediária e Rogério fez mais uma boa defesa.

Parecia ser mesmo a noite do goleiro são-paulino, que marcou dois na partida ida e ainda perdeu um pênalti. Aos 12min, o escanteio foi cobrado da esquerda e Cabañas cabeceou. Rogério espalmou e Morales não conseguiu completar no rebote.

O gol veio em um erro de posicionamento da zaga tricolor: na linha de impedimento. Mérito para os mexicanos, que aproveitaram a bobeada e cruzaram na medida para Silvera, que acabara de entrar, marcar de cabeça.

Em jogada praticamente igual, aos 29min, Silvera recebeu mais uma vez na esquerda, em buraco da defesa, em outro cruzamento que veio da direita. Com a mesma frieza marcou o segundo da equipe. Os mexicanos e sua torcida se assanharam e tentaram aproveitar o susto tomado pelo adversário. Passado um primeiro momento de euforia o São Paulo ainda teve chances de diminuir.

Aos 35min, Roger foi egoísta e não passou para Souza, livre na esquerda. Bateu para o gol e desperdiçou boa oportunidade. Dois minutos depois Souza foi quem não tocou e chutou para fora.

O mesmo Souza, porém, descontou aos 43 minutos do segundo tempo. Depois de boa jogada de Danilo na esquerda, só completou no segundo pau.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE