quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Atlético Paranaense elimina o Santos da Libertadores

PUBLICIDADE

Desfalcado de Robinho e Léo, convocados para a Copa das Confederações, o Santos teve mais uma vez adiado o sonho da conquista do terceiro título da Copa Libertadores. Com dois gols de Aloísio, o Atlético-PR bateu nesta quarta-feira a equipe paulista na Vila Belmiro, por 2 a 0, e avançou à semifinal da competição.

Na primeira partida, o Atlético-PR havia vencido por 3 a 2, no estádio da Arena. Na próxima fase, a equipe do técnico Antônio Lopes encara o Chivas, do México, que surpreendeu o Boca Juniors.

O Santos começou melhor a partida, mas parou nas boas defesas do goleiro Diego. No entanto, aos 16min, o Atlético-PR aumentou ainda mais o desespero santista quando Aloísio ganhou de Zé Elias e chutou na entrada da grande área, no canto direito do goleiro Mauro.

O técnico Gallo decidiu abrir mais o time, trocando aos 20min o meia Tcheco pelo atacante Fabiano, mas a estratégia não teve o efeito esperado.

Dois minutos após a entrada de Fabiano, o Santos teve de fazer a sua terceira substituição. Zé Elias sentiu uma lesão e foi trocado pelo atacante Douglas.

Aos 42min houve o lance mais polêmico da partida. O ala Wendel entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Tição, mas o árbitro Carlos Simon mandou seguir a partida.

No segundo tempo, o Santos voltou pressionando e desperdiçando chances. Aos 3min, o meia Ricardinho lançou Deivid na área, mas o atacante tocou fraca a bola na saída de Diego, e Cocito conseguiu salvar o gol.

O Atlético-PR tocando bem a bola voltou a surpreender o Santos. Aos 8min, em cobrança de escanteio, Aloísio subiu no meio da zaga e cabeceou para ampliar.

Após o segundo gol paranaense, Gallo fez a terceira substituição, trocando Fabiano por William, mas a equipe santista ficou perdida em campo e levou perigos apenas esporadicamente à meta de Diego.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE