segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

São Paulo e Palmeiras empatam em 3 a 3 pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Depois de sair perdendo por 3 a 0 e mostrar um futebol medíocre no primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu empatar o clássico com o São Paulo na raça, nesta quinta-feira, no Morumbi. Depois de passar uma semana de concentração total e ter apelado até para vídeos da conquista da Copa Libertadores para motivar os jogadores, o Tricolor não teve fôlego para manter o bom futebol apresentado na primeira metade do clássico.

Coincidência ou não, Júnior e Souza, desafetos de Emerson Leão, se destacaram na partida contra o antigo treinador. O ataque que havia deixado de funcionar finalmente se encaixou em alguns momentos. Amoroso (2) e Danilo fizeram os gols do Tricolor ainda no primeiro tempo.

Leão mexeu no time no intervalo e conseguiu melhorar levemente o baixo nível técnico apresentado. Marcinho, Gioino e Warley marcaram os gols do Verdão. Com o resultado, o São Paulo escapou do perigo de chegar à zona de rebaixamento e foi a 18 pontos. O Palmeiras chegou a 22 pontos.

Os dois times voltam a jogar no domingo. O Tricolor enfrenta o Goiás no Morumbi e o Palmeiras irá a Caxias do Sul para confrontar o Juventude.

O jogo
A partida começou com as duas equipes mostrando mais ou menos o futebol pouco empolgante das rodadas anteriores. O São Paulo estava um pouco melhor porque Danilo passou a fazer bem o pivô e Richarlyson deu boa mobilidade no novo esquema montado por Paulo Autuori.

Passados os primeiros minutos, o Tricolor dominou o jogo e passou a criar jogadas perigosas. Júnior cruzou na medida para Souza, que, baixinho, cabeceou mal. A defesa do Palmeiras sofria e o time dependia apenas dos contra-ataques, que estavam sendo mal armados por Pedrinho e Marcinho.

A superioridade tricolor prosseguia e Amoroso cavou falta bem próxima da área do lado em que Rogério Ceni é especialista. O goleiro foi para a bola, mas acertou na barreira.

Fabão já havia obrigado Sérgio a fazer grande defesa após escanteio. Na cobrança seguinte, Gioino bobeou e deixou a bola limpa para Amoroso, que chutou no canto com tranqüilidade e abriu o placar aos 32 minutos.

Com Júnior fazendo boa partida, o São Paulo seguiu melhor. Após jogada de Souza, novamente Amoroso recebeu em condição de chutar. Dois minutos depois de seu primeiro gol, o atacante são-paulino bateu firme e ampliou a vantagem no placar.

Empolgada com o bom futebol apresentado, a torcida do Tricolor começou a ofender o técnico palmeirense Leão. A festa estava armada e as coisas prometiam só melhorar para o time da casa. Em uma falha inacreditável, Gamarra deixou em dúvida a diretoria palmeirense. Seria mesmo o grande zagueiro paraguaio o novo contratado ou apenas uma versão falsificada?

O defensor foi traído pelo quique da bola e deixou o lento Danilo correr o campo inteiro, ajeitar a bola e tocar na saída de Sérgio para praticamente selar a vitória do São Paulo ainda no primeiro tempo. A tranqüilidade só não era maior entre os tricolores porque Marcinho marcou um gol sem querer, em uma bola rebatida aos 48 minutos: 3 a 1.

Após o intervalo, Leão voltou com duas alterações. Baiano e Pedrinho deram lugar a Correa e Juninho Paulista. Graças às duas novidades, o time alviverde melhorou no jogo e, mesmo desorganizado, obrigou Rogério Ceni trabalhar.

O São Paulo apenas administrava a vantagem adquirida no primeiro tempo e o Palmeiras era ineficiente em suas tentativas. Por causa disso, Leão decidiu tirar o zagueiro Daniel e escalar o atacante Warley, aos 21 minutos. Autuori tirou Souza, que caiu de produção, e deu lugar a Hernanes. A partida foi monótona nos últimos minutos. As duas equipes tiveram chances de marcar, mas finalizaram mal as jogadas.

Na base da vontade, o Palmeiras conseguiu colocar fogo no jogo. Aos 37 minutos, ele fez um gol de centroavante e assustou o time rival, que estava tranqüilo até aquele momento. Com muita raça, o Alviverde conseguiu o que ninguém acreditava: empatar o jogo depois de estar perdendo por 3 a 0. Warley fez um bonito gol por cobertura e festa no Morumbi.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE