quinta-feira, 22/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Fortaleza goleia o Figueirense

PUBLICIDADE

O Fortaleza se recuperou da derrota sofrida para o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão ao golear o Figueirense por 5 a 2, nesta quinta-feira, no Castelão. Com o triunfo, o Tricolor de Aço pula para a décima segunda colocação na tabela, somando 24 pontos.

Por sua vez, o técnico Zé Mário conhece o seu primeiro revés no comando do Figueira. Com a derrota, o Alvinegro catarinense perde a chance de deixar a zona de rebaixamento do torneio e permanece em vigésimo, com os mesmos 15 pontos do Vasco.

Rinaldo, do Fortaleza, terminou como artilheiro da partida, anotando três gols. Todos de pênalti. O Figueirense, fez da marca da cal com Edson Bastos, que também balançou as redes com a bola rolando. Amaral e Fumagalli fecharam a conta para o Leão.

Pela seqüência da competição, no domingo, o Fortaleza recebe o Flamengo, que vem embalado depois de desbancar a Ponte Preta da liderança. O Figueirense encara o arqui-rival do Mengão, o Vasco, em São Januário, no mesmo dia.

O Jogo
O Fortaleza começou o primeiro tempo arrasador, com maior volume de jogo. Logo aos 11 minutos, Lúcio invadiu a área e trombou com Cléber: pênalti. Rinaldo cobrou à direita do goleiro Edson Bastos, que pulou para esquerda: 1 a 0 para o Tricolor.

Cinco minutos depois o árbitro voltou a apontar a marca da cal, para protestos dos jogadores do Figueirense. Desta vez, Rinaldo bateu à esquerda e Edson Bastos cai para o outro lado. Fumagalli, aos 20, cortou para o meio e marcou o terceiro.

O Figueirense conseguiu descontar ainda no primeiro tempo, em bela jogada individual de Michel Bastos. Na segunda etapa, o banho de água fria veio aos 14, quando Amaral apareceu livre de marcação dentro da área e só empurrou a bola para dentro: 4 a 1.

Antes do término do confronto, mais dois pênaltis. Michel Bastos conferiu para o Figueirense aos 20 minutos, diminuindo a vantagem do Fortaleza. Entretanto, aos 43, Rinaldo voltou a cobrar pelo Leão – desta vez Edson Bastos foi na bola – e selou a vitória do Leão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União Rondonópolis perde para Atlético e está fora da Copa do Brasil

O União está eliminado da Copa do Brasil. Há...

Equipe da Paraíba marca duas vezes no final e elimina Cruzeiro na Copa do Brasil

O Cruzeiro encerrou nesta quarta-feira, de maneira precoce, a...
PUBLICIDADE