Depois de bater Palmeiras e Guarani, o São Paulo sofreu uma pane neste sábado e fechou a semana de adversários verdes atropelado pelo Goiás, no Morumbi. A equipe tricolor falhou muito e perdeu por 3 a 0. Carlos Alberto e Rafael Moura (duas vezes) fizeram os gols, ainda no primeiro tempo.
Com este resultado, o São Paulo permanece com 34 pontos conquistados, na zona intermediária da tabela e vê o técnico Sérgio Baresi mais uma vez ser questionado no comando da equipe. Por sua vez, o Goiás vai a 24 pontos e começa a tornar palpável o sonho de deixar a zona de descenso.
O principal desfalque de Baresi foi Fernandão, com um edema na panturrilha. A dupla de ataque do São Paulo então foi formada com Marlos e Ricardo Oliveira, com Lucas chegando de trás. Além disso, Miranda e Richarlyson (suspensos) deram lugar a Samuel e Thiago Carleto respectivamente.
No Goiás, a principal ausência foi o meio-campista Bernardo, liberado pela comissão técnica para resolver problemas pessoais em Belo Horizonte. Com isso, Jorginho procurou formar um meio-campo de mais força defensiva para conter o São Paulo, com Amaral, Wellington Monteiro e Carlos Alberto.
O São Paulo, como era de se esperar, começou em cima do adversário. Com três minutos, Casemiro recebeu passe no bico direito da pequena área, de costas para o gol, girou e chutou no canto do goleiro Harlei, que se esticou para fazer uma bela defesa e mandar a bola para escanteio.
A equipe da casa ainda teria outras oportunidades de jogada no ataque, mas foi o Goiás, mais bem postado defensivamente, quem se deu melhor. Aos 23 minutos, Felipe cruzou para o meio da área, Samuel furou a tentativa de corte, e Carlos Alberto aproveitou para inaugurar o placar da partida.
Mesmo sendo mandante, o São Paulo não reagiu bem ao gol. Aos 35 minutos, Felipe avançou novamente pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área. Bem colocado dentro da área, Rafael Moura só empurrou para o fundo do gol, sem chance de defesa para Rogério Ceni, que já estava caído.
O que parecia reversível virou realidade antes mesmo do intervalo. Já nos acréscimos, aos 46, Felipe recebeu de costas para o gol, dentro da área, tentou o giro e viu a bola cair nos pés de Rafael Moura. O atacante pegou de primeira, a bola ainda tocando a trave esquerda e morreu na rede.
No intervalo, Baresi resolveu sacar o meia Jorge Wagner para a entrada de Dagoberto. O atacante, logo em sua primeira jogada, avançou em direção ao gol com a bola dominada e sofreu a falta por trás. Rogério Ceni foi à frente para a cobrança, mas bateu no canto do goleiro, nas mãos de Harlei.
A partir daí, o Goiás passou a jogar com todos os seus homens atrás da linha do meio-campo, enquanto o São Paulo fazia exatamente o contrário, mas tinha como única arma os chutes de fora da área, ora com Thiago Carleto, ora com Jean. Chutes sem sucesso, que não mexeram mais no placar.