domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

São Paulo e goleado e segue na zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

A bronca do presidente do clube e a reunião da comissão técnica com os jogadores pouco adiantaram. O São Paulo reabilitou o Figueirense, nesta quarta-feira à noite, no estádio Orlando Scarpelli, ao perder por 3 a 1 e aumentar seu jejum de vitórias para oito jogos (cinco derrotas e três empates).

Além de complicar definitivamente o clima no time paulista, a derrota serviu para enervar ainda mais todos os funcionários do clube, que começam a ser cobrados duramente pela diretoria. A cúpula ainda está evitando falar em demissões na comissão técnica. A situação do Tricolor é tão ruim, que o Figueirense não vencia uma partida em Florianópolis desde o dia 28 de maio, quando superou o São Caetano.

Graças à reabilitação, o time de Santa Catarina empatou com o Tricolor na tabela de classificação. Os dois times seguem na zona de rebaixamento, com 18 pontos cada um. Mesmo jogando mal, o time do Morumbi saiu na frente nesta quarta-feira, com gol de Amoroso. O Figueirense conseguiu a virada rapidamente com Michel Bastos, um dos destaques do jogo, e Adriano (2). Todos os gols saíram no primeiro tempo.

O São Paulo volta a jogar no domingo, contra o Fortaleza, no Morumbi. O Figueirense recebe o Brasiliense.

O jogo
O Figueirense começou pressionando e Rogério Ceni teve trabalho desde o início, fazendo grande defesa em chute de Alexandre. A defesa do São Paulo não encontrou a solidez que Paulo Autuori vinha pedindo.

Adriano teve duas chances seguidas de marcar. Rogério Ceni e Lugano salvaram o Tricolor. O São Paulo encontrava dificuldades para sair de seu campo de defesa. Roger perdeu grande chance, finalizando pessimamente.

Aos 23 minutos, Josué chegou bem pela esquerda e cruzou para Amoroso cabecear. Edson Bastos espalmou e o próprio Amoroso conseguiu conferir e abrir o placar. São Paulo 1 a 0.

O gol deu tranqüilidade ao São Paulo, que não mereceu a vantagem no marcador. Porém, a alegria do Tricolor durou pouco. O lateral Michel Bastos mostrou porque é o artilheiro da equipe catarinense. Cobrando falta de maneira impressionante, aos 32 minutos, ele empatou o jogo não deu chances para Rogério Ceni.

Menos de dois minutos depois, Adriano se antecipou a Fabão e empurrou a bola para o fundo das redes, após cruzamento pela direita. Fábio Santos se atrapalhou na marcação. A torcida catarinense se acalmou e fez a festa ao ver o time virar o jogo em dois minutos.

Aos 40 minutos, Michel Bastos fez jogada fantástica pela esquerda e cruzou para Adriano ampliar a vantagem, novamente se antecipando ao marcador. Souza e Fábio Santos bobearam defensivamente.

Após o intervalo, Paulo Autuori sacou Fábio Santos, que tem jogado pessimamente quando tem entrado. Hernanes ganhou nova chance, improvisado como ala. Danilo também não agradou e acabou dando lugar a Vélber, que nem treinou nas últimas semanas devido ao falecimento de sua esposa.

Com as alterações, o Tricolor melhorou e chegou ao ataque, buscando as tabelas. O Figueirense se recuou bastante para tentar segurar o resultado. Roger acertou a trave e ficou inconformado com a falta de sorte.

Já que o time catarinense não atacava com a mesma intensidade do primeiro tempo, Paulo Autuori decidiu adiantar sua marcação. Por isso, tirou o zagueiro Alex e escalou o volante Alê como lateral-direito, liberando Souza para atacar.

A falta de sorte do São Paulo se estendeu para fora de campo. O preparador Carlinhos Neves acabou levando uma bolada no banco de reservas e além de perder uma das lentes do óculos ainda abriu um pequeno corte no rosto. Aos 21 minutos, Roger novamente acertou a trave.

O São Paulo se esforçou, mas não chegou a assustar Édson Bastos. O Figueirense tentou encaixar contra-ataques, mas não foi eficient

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE