domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Santos vence o Internacional pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Em uma partida bastante disputada, o Santos conseguiu uma virada heróica (2 a 1), com nove jogadores em campo (Reinaldo expulso e Maldonado saiu contundido), neste domingo, na Vila Belmiro.
Mesmo atuando com o time reserva, o Colorado jogou com inteligência, abriu o placar no começo com Iarley e administrou o placar até os 39 minutos do segundo tempo, quando Wendel fez a diferença. O santista entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do Peixe.

Luxemburgo foi recompensado pela ousadia porque desde o início fez alterações visando a vitória. Com o resultado, o Santos chegou a 27 pontos e passou o rival gaúcho, que segue com 26 pontos.

O Peixe volta a jogar no próximo domingo, contra o Paraná, em Curitiba. Os reservas do Colorado viajam ao Ceará para enfrentar o Fortaleza, enquanto os titulares estão focados na Copa Libertadores.

O jogo
A partida começou equilibrada. Empurrado pela torcida, o Santos buscava mais o ataque. Com calma, o time reserva do Internacional ia mostrando a mesma organização apresentada pelos 11 titulares, poupados para a final da Copa Libertadores.

Aos 10 minutos, Tinga roubou a bola de Maldonado e encontrou Iarley livre. O camisa 10 chutou forte no ângulo e abriu o placar. A bola beliscou a trave antes de entrar.

O Santos sentiu o gol e o Internacional seguiu trabalhando bem a bola. Antes dos 20 minutos de jogo, Wanderley Luxemburgo mudou rápido em busca do resultado. Sacou o zagueiro Manzur e escalou o meia André.

Com a alteração, o Santos ficou mais exposto aos contra-ataques e o Internacional continuou melhor no jogo. Rodrigo Tabata quase empatou o jogo, cobrando falta.

O Santos foi crescendo no jogo e chegou a deixar o time gaúcho acuado em seu campo. Muitas chances de gol foram desperdiçadas até que o Internacional voltasse a sair em velocidade e passasse a assustar Fábio Costa novamente.

Após o intervalo, Abel Braga teve de trocar Tinga por Maycon. O Santos pressionava, mas o Colorado seguia criando as oportunidades mais perigosas.

Luxemburgo tirou Tabata e escalou Wellington Paulista. Em seu primeiro lance em campo, ele enfiou para Jonas, que obrigou o goleiro Renan fazer defesa difícil.

Cléber Santana sentiu câimbras e deu lugar para Wendel. A torcida tentou empurrar o time, mas o Internacional seguia tocando a bola com inteligência. Reinaldo bateu falta no ângulo e Renan, que fez uma ótima partida, voou para salvar o time gaúcho.

Aos 30 minutos, Reinaldo deu um pontapé em Perdigão fora do lance de bola na frente do árbitro Wagner Tardelli e foi expulso. Ele desceu aos vestiários sob os gritos de “burro” da própria torcida santista.

O jovem goleiro Renan mostrou que é uma grande revelação do futebol brasileiro. Ele só tomou o gol em uma cobrança de falta muito forte de Wendel, aos 39 minutos. A esta altura, o Santos já tinha perdido também Maldonado, que sentiu o tornozelo gravamente. Ele deixou o gramado carregado e Wanderley Luxemburgo já havia queimado as três alterações.

A torcida pegou fogo nos minutos finais e apoiou o time. Nos acréscimos, Denis sofreu falta na risca da área e o árbitro Wagner Tardelli marcou pênalti. Wendel cobrou com tranqüilidade e virou o jogo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...

Coordenador da CBF visita novo CT do Cuiabá e se impressiona; “vai elevar o nível”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e...
PUBLICIDADE