PUBLICIDADE

Botafogo e São Paulo, com time reserva, empatam pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Enquanto os titulares se preparam para a final da Libertadores, os reservas do São Paulo mostraram regularidade e garantiram a liderança isolada do Campeonato Brasileiro por mais um rodada ao empatarem por 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, em Volta Redonda. O Alvinegro terminou o primeiro tempo em vantagem com um gol de Felipe Adão, mas Thiago garantiu a igualdade.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 30 pontos e espera os jogos de Fluminense e Cruzeiro para saber quantos pontos de vantagem terá para o vice-líder. O Botafogo, por sua vez, chegou aos 17 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso Santa Cruz, Ponte Preta e Palmeiras vençam.

No próximo domingo, o time reserva são-paulino terá a última oportunidade de mostrar trabalho no Campeonato Brasileiro contra o Goiás, no Morumbi. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Palmeiras, no Maracanã.

Em um primeiro tempo aberto e com muitas oportunidades desperdiçadas, o Botafogo conseguiu abrir o placar logo no segundo lance perigoso da partida. Um minuto depois de Reinaldo ganhar na corrida de Edcarlos, mas errar o chute cruzado mesmo estando cara a cara, Felipe Adão recebeu perto da grande área, gingou na frente de Alex Silva e chutou no canto de Bosco, que ainda tocou na bola, mas na evitou o gol anotado aos oito minutos.

Assim como na goleada sofrida para o Santos na última rodada, a defesa reserva são-paulina, reforçada pelo estreante Carlinhos (formado nas categorias de base do clube), mostrava insegurança e os cariocas buscavam tirar proveito da situação com velocidade na transição para o ataque. Porém, o Tricolor partiu para cima e o jogo ficou emocionante, com as duas equipes revezando as investidas ao gol adversário.

No primeiro lance de perigo são-paulino, aos 10, Thiago pegou o rebote do escanteio e chutou de primeira. A bola ainda quicou, mas Lopes se esticou e evitou o gol. No entanto, a defesa são-paulina voltou a falhar aos 19 minutos, quando Reinaldo ganhou de Carlinhos pelo alto e cabeceou para a defesa de Bosco.

Antes do intervalo, o São Paulo desperdiçou duas chances de empatar. Na melhor delas, Ilsinho caiu pela esquerda, passou pela marcação e rolou para trás. Lenílson não conseguiu concluir e a bola sobrou para Tiago, que mesmo a dois metros do gol errou o chute, demonstrando a mesma falta de pontaria de Richarlyson, que no lance seguinte recebeu livre pela esquerda e isolou. Numa cobrança de falta de Júnior César, o Botafogo quase ampliou, mas Bosco garantiu a manutenção do placar mínimo.

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa teve um gol nos minutos iniciais para esquentar a partida. Aos seis, o meia são-paulino Ricarlyson apareceu livre pela esquerda e cruzou na medida para Thiago, que aproveitou a indecisão de Lopes e tocou de chapa para o gol vazio, colocando fim a jejum que durava desde a última rodada do Campeonato Paulista, contra o Ituano, no dia nove de abril.

O empate fez Cuca se mexer. O treinador botafoguense colocou Sérgio Manoel, Marcelinho e Thiago em campo e o time da casa passou a pressionar. No entanto, o volume não resultava em chances de gol e quem quase marcou foi o São Paulo, com Ilsinho, que tabelou com Alex Dias, saiu na cara de Lopes, mas finalizou com o pé ruim, o esquerdo, chutou para fora.

Para desespero botafoguense, a defesa são-paulina se acertou no segundo tempo e a pressão diminuía a cada minuto. Aparentemente satisfeito com o empate, o Tricolor também não foi para cima e poucos lances foram criados. Sem inspiração, o Botafogo teve de se contentar com mais um empate, enquanto os são-paulinos comemoram mais um ponto conquistado pela equipe reserva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE