sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Santos perde para LDU e despenca na classificação da LIbertadores

PUBLICIDADE

O Santos perdeu para a LDU por 2 x 1, nesta quinta-feira, em Quito, no Equador, e complicou suas chances de classificação no grupo 2 da Copa Libertadores. Foi a segunda derrota santista em três jogos na competição, ambas jogando fora da Vila Belmiro.
O líder do grupo é o uruguaio Danúbio, com seis pontos. A LDU também soma seis pontos, mas tem saldo de gols inferior. O Peixe tem apenas três pontos.

A derrota balança ainda mais o técnico Oswaldo de Oliveira, muito criticado pelos torcedores santistas nos últimos jogos.

O time da Vila Belmiro jogou desfalcado de três jogadores: os laterais Paulo César e Léo, além do volante Fabinho.

O Santos não tem um bom retrospecto quando enfrenta a LDU. Em sete confrontos contra o time equatoriano, perdeu quatro jogos, empatou um e vence apenas dois. Marcou e sofreu 13 gols.

Foi contra a LDU, também na Libertadores, mas do ano passado, que Emerson Leão foi demitido do Santos após uma derrota por 4 x 2.

Na próxima rodada do grupo 2 da Copa Libertadores, o Dantos enfrenta a LDU, dia 6 de abril, na Vila Belmiro.

O jogo

O Santos começou o primeiro tempo irreconhecível. Lento, apresentando falhas na marcação e sem poder ofensivo, o time da Baixada foi envolvido facilmente pela LDU, que abriu uma vantagem de dois gols com treze minutos de partida.

Logo no primeiro lance, a 1min, o time equatoriano quase marcou seu gol.

Palácios arriscou de fora da área, Mauro falhou na defesa, deu rebote, mas se recuperou a tempo de tirar a bola dos pés de Graziani, que vinha para a conclusão.

Aos 7min, o Santos levou o gol. Reasco cobrou escanteio pela direita, Méndez se livrou da marcação de Leonardo e desviou de cabeça. Grazini, quase na linha do gol, chutou forte no canto esquerdo de Mauro.

O segundo gol da LDU aconteceu aos 13min, em conseqüência de seguidas falhas de marcação do sistema defensivo do Santos. Méndez tabelou com Salas, que dominou dentro da área e chutou forte no canto direito.

O jogo para o Santos pareceu ter começado somente depois dos vinte minutos. Dois gols atrás no placar, o time brasileiro começou a jogar com mais velocidade, adotou uma postura ofensiva e marcou seu primeiro gol aos 25min.

Fernando Diniz cruzou da esquerda e Ricardinho, livre na entrada da pequena área, desviou de cabeça marcando o primeiro gol do Santos na partida.

A chance do empate santista aconteceu aos 43min, mas Deivid desperdiçou. O atacante foi lançado pela direita, driblou o goleiro Mora, mas perdeu o ângulo para conclusão. Mesmo assim conseguiu cruzar para Robinho, e a bola passou sobre o travessão.

No segundo tempo as chances de gols para cada time diminuíram. Até os 20min o Santos pressionou com Robinho e Deivid, mas não conseguiu criar uma chance de gol que obrigasse Mora a fazer boa defesa.

Oswaldo ainda fez algumas alterações, reforçou o setor ofensivo, tentou dar fôlego renovado ao jogadores castigados pela altitude, mas não conseguiu chegar ao empate.

Mauro ainda fez duas grandes defesas nos últimos minutos e evitou que a derrota santista fosse por um placar mais dilatado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...

Coordenador da CBF visita novo CT do Cuiabá e se impressiona; “vai elevar o nível”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e...

Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro são confirmados para jogo beneficente em MT

Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro estão confirmados na...

Sport Sinop estreia na 2ª divisão em casa neste domingo; Sinop viaja a Barra do Bugres

A Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense começo neste final...
PUBLICIDADE