quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

TRE cassa mais um prefeito em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, hoje manteve a sentença do juiz de primeiro grau que cassou o prefeito reeleito em Porto Estrela, Ademirson Ribeiro Duarte. O julgamento do recurso teve início na terça-feira passada. Duarte foi cassado em nove de dezembro do ano passado por abuso do poder político, abuso de autoridade e compra de votos.

Eleito com 31,35 por cento dos votos válidos, o prefeito cassado durante campanha eleitoral retirado indevidamente formulários do Posto Eleitoral do município, realizou, campanhas em locais públicos, conduta vedada aos candidatos, distribuiu prêmios e prometeu realizar festa de peão, doar carros, ligações elétricas nas casas dos moradores, além de prometer gradear terras rurais sem nenhum custo à população. Distribuiu ainda, combustíveis, remédios e materiais de construção aos eleitores simpatizantes.

O juiz eleitoral à época determinou ainda a inelegibilidade do eleito pelos próximos três anos subseqüentes às eleições deste ano, além de multa no valor de R$20 mil Ufir.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE