PUBLICIDADE

Santos fica no empate com Maringá pela Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Santos curtiu a ressaca do título paulista sem Robinho, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e seus principais astros, sem bom futebol e também sem vitória. Poupando titulares, o Peixe vencia até os 46 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao Maringá, fora de casa. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.

Depois de tanta adrenalina e tensão na final do Paulistão, o torcedor alvinegro merecia um descanso para o coração e os nervos. Mesmo assim, não teve uma noite lá muito tranquila. O primeiro susto veio no segundo minuto da partida, quando Gabriel Barcos marcou para os paranaenses, mas teve gol anulado. Depois, com os gols de Elano e Marquinhos Gabriel, a partida se desenrolava tranquila, mas dois gols dos paranaenses em oito minutos (Fabiano e Rodrigo Dantas) colocaram água no chopp santista.

Mesmo sem seus principais jogadores, o Santos dominou a partida – embora não tenha tido uma grande atuação. O desentrosamento, a má qualidade do gramado e até a limitação técnica de alguns atletas proporcionaram jogadas feias e fizeram com que, mesmo tendo maior posse de bola, o Peixe pouco criasse.

Com dificuldades para criar, também pelos buracos no campo do Estádio Willie Davids, a solução alvinegra veio pelo alto. Cicinho cruzou e Elano, assim como já havia feito contra o Londrina, na última fase da competição, testou firme para as redes.

O Peixe então passou a controlar o jogo, foi pouco ameçado e ampliou a vantagem com Marquinhos Gabriel, no ínicio do segundo tempo.

Com a classificação encaminhada, Marcelo Fernandes começou a observar os reservas dos reservas do Peixe, e os garotos, pouco acostumados a jogar, sentiram o cansaço. Apoiado pela torcida que lotou o estádio, o Maringá, limitadíssimo, mas valente, cresceu, diminuiu a vantagem aos 38 minutos e conseguiu o empate aos 46 minutos da etapa final.

Agora, o time da Vila Belmiro se foca no Brasileirão, competição na qual estreia domingo, contra o Avaí, na Ressacada. Se espantar a zebra e avançar à terceira fase da Copa do Brasil, o Santos pegará Sport ou Chapecoense.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE