domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Avaí vence Figueirense por 1 a 0 e sai na frente

PUBLICIDADE

Em uma partida muito disputada, o Avaí venceu, em casa, o duelo de ida válido pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira sobre o Figueirense. Em jogo realizado na Ressacada, em Florianópolis, o clima de clássico foi sentido durante os 90 minutos do confronto, que teve muita confusão e jogadas ríspidas. No fim, o clube mandante triunfou pelo placar de 1 a 0, com gol de Anderson Lopes.

O árbitro Rodrigo D' Alonso Ferreira teve que controlar o jogo utilizando os cartões amarelos. No total, o juiz distribuiu nove, sendo cinco para o Figueirense e quatro para o Avaí.

O duelo de volta será na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). O Figueirense irá buscar a vitória diante de sua torcida, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Avaí joga por um empate ou uma derrota por um gol de diferença desde que marque um tento no confronto.

O jogo – A partida começou quente. Logo nos primeiros minutos, Mazola, do Figueirense, fez uma bela jogada individual, sendo parado com falta, o que causou confusão entre os jogadores. Cerca de 10 minutos depois, o mesmo jogador partiu com a bola e foi derrubado com violência por Jéci, que recebeu o cartão amarelo. Novamente, os atletas dos clubes catarinenses tiveram desavenças, mostrando o clima do clássico de Florianópolis.

Esquecendo-se da confusão, o Avaí abriu o placar do duelo na Ressacada. Com 14 minutos de bola rolando no primeiro tempo, a equipe saiu em um contragolpe rápido, Renan ficou com a bola e rolou para Anderson Lopes. O atacante dominou próximo à marca de pênalti, girou e chutou para o fundo das redes do Figueirense.

No segundo tempo, o Figueirense partiu ao ataque logo nos primeiros instantes. Com menos de um minuto de etapa, Mazola invadiu a área avaiana e chutou na saída de Vagner, mas o goleiro conseguiu fazer uma bela defesa, afastando o perigo da defesa.

Os visitantes começaram a ter melhores chances que o Avaí. Aos 15 minutos do segundo tempo, Cereceda rematou cruzado, Vagner defendeu e Everaldo chutou no rebote. Só que Mazola, em impedimento, tirou o gol do companheiro. Na sequência, Clayton colocou a bola no fundo das redes, mas o árbitro assinalou a posição irregular.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE