torcedor maranhense ainda sonhará com o acesso à elite nacional nestas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, em mais um confronto direto por uma vaga no G-4, o Sampaio Corrêa surpreendeu o Santa Cruz, e calou o Arruda com uma fundamental vitória por 2 a 0.
Com o resultado, o Sampaio ainda fica longe do G-4 com relação a posições, apenas no nono lugar, mas, com 53 pontos somados, apenas a três do quarto colocado. Desta forma, o time maranhense alimenta o sonho de acesso, pois tem mais um duelo direto na próxima rodada, em casa contra o Atlético-GO.
O Santa Cruz, por sua vez, que chegou a mostrar embalo para conquistar o acesso, perdeu uma chance importante para colar na briga pelo G-4. O time Pernambuco estacionou nos 52 pontos, na 10ª colocação, e já desaponta o seu torcedor nesta reta final de competição. O próximo jogo será contra o Avaí.
Primeiro tempo desanimado
Mesmo com as chances matemáticas para os dois times na briga pelo acesso, a torcida do Santa Cruz não compareceu em grande número. Desta forma, a diretoria coral fechou o anel superior do Arruda, deslocando o torcedor para o setor mais perto do gramado. O incentivo, porém, não foi suficiente para embalar o time pernambucano, que teve trabalho para dominar o adversário.
Já aos três minutos de bola rolando, o Sampaio assustou com um chute de longe de Uillian Corrêa, mas, apesar da correria dos dois lados, o confronto teve poucas chances de perigo com o passar do tempo. Aos 24, Wescley, também em arremate de fora da área, respondeu para o Santa Cruz, e assim, com uma sequência de erros nos ataques, a partida chegou ao intervalo sem modificar o marcador.
Sampaio surpreende e sonha com G-4
Melhor no primeiro tempo, o Sampaio foi recompensado já nos primeiros minutos da etapa complementar. Aos três minutos, a bola ficou viva na área do Santa Cruz, a zaga coral não conseguiu afastar e Válber aparecer para colocar no fundo das redes. A torcida pernambucana, que ensaiava vaias no intervalo, agora não escondia mais sua irritação com a atuação da equipe.
Dentro de campo, o Santa Cruz, mesmo com as alterações realizadas, não mostrava reação. Sendo assim, quando teve oportunidade, o Sampaio definiu a partida. Aos 23 minutos, o zagueiro Luis Otávio se aventurou no ataque, aproveitou a falha da defesa adversária, e testou firme para o fundo das redes. Era a vitória para a Bolívia Querida seguir com o sonho do acesso.