Herói brasileiro na estréia dos pentacampeões diante da Croácia nesta terça-feira, o meia Kaká, autor do golaço que garantiu a primeira vitória da seleção na Copa do Mundo da Alemanha, admitiu, logo após a partida, que o time nacional sentiu o peso do primeiro jogo. “Hoje teve um pouco de nervosismo, ansiedade e a cobrança pelo bom resultado dificulta muito, mas acredito que vai ser mais fácil daqui para a frente”, discursou o “bambino d’oro”, destaque do Milan. “O importante é que conquistamos a vitória”, destacou.
As características semelhantes da dupla Ronaldo e Adriano, jogadores de porte físico avantajado e com pouca mobilidade, foi apontada por Kaká como o grande problema brasileiro. “Faltou um pouco mais de movimentação à frente e melhor organização atrás, principalmente pelo lado direito”.
Apesar de acreditar em uma tarefa menos complicada nos jogos contra Japão e Austrália, Kaká alertou os apaixonados brasileiros para o duelo de domingo diante dos líderes da chave, os australianos.
“Nos últimos tempos temos vistos seleções pouco tradicionais alcançando conquistas. A Austrália é um time que preocupa sim”, admitiu o camisa oito.