Com um nocaute a 2m17 do quarto round, o campeão sul-americano dos cruzadores, Lino Barros confirmou seu favoritismo diante do campeão boliviano da categoria, Saul Farah em luta realizada ontem à noite no ginásio Verdinho, em Cuiabá. Com o triunfo, Lino Barros chegou à sua 28ª vitória, das quais 27 por nocaute em 30 lutas realizadas.
A ‘noitada’ do Verdinho teve cinco preliminares, com destaque para o esperado confronto entre Wanderley Martins ‘Juruna’ e Dulciel Francisco em uma luta equilibrada com quatro rounds. Dulciel apresentou um boxe de maior mobilidade, procurando encurralar o adversário algumas vezes. No entanto, Juruna foi mais técnico e ficou com a vitória.
Na luta final e mais esperada da noite, Lino Barros subiu ao ringue para enfrentar Saul Farah em um combate profissional. Lino não apresentou a mesma pegada das lutas anteriores, mas fez o suficiente nos três primeiros rounds, quando se reservou a estudar o adversário, procurando miná-lo com golpes seguidos acima da linha da cintura. No final do terceiro round, Lino apertou o adversário no canto do ringue. O boliviano se agachou e voltou para ser castigado novamente, até ser salvo pelo gongo.
No quarto round, Lino entrou disposto a acabar com a luta e partiu para um bombardeio, lembrando o boxe que o consagrou. Farah foi à lona três vezes, antes do juiz interromper e decretar a vitória do brasileiro.
Ao final do combate, Lino foi cercado por fãs, posou para fotos, deu entrevistas e distribuiu muitos autógrafos. Ao falar da luta com Farah, Lino disse que o adversário tentou dificultar com um boxe muito defensivo. “Ele não ofereceu muita resistência e para mim foi um adversário fraco, só procurando se defender e pouco atacando. De qualquer forma essa luta foi importante como preparação e para melhorar meu cartel. Agora meu foco é a disputa do título latino-americano”, afirmou Lino que espera conquistar o cinturão em luta que deverá acontecer no ginásio Aecim Tocantins em Cuiabá ainda este ano. Ele embarca para São Paulo nas próximas horas.
Ao final do desafio internacional Lino agradeceu à da Federação Mato-grossense de Boxe, Colégio São Benedito, Secretaria de Esportes e Cidadania da Prefeitura de Cuiabá e Academia Versátil pelo apoio prestado ao evento.