A Secretaria de Ação Social e Secretaria de Esporte e Lazer, desenvolverá um projeto social esportivo, em parceria com a 10° Companhia Independente de Bombeiro Militar e a Associação Atlética Banco do Brasil, que envolve trabalhos sociais através das práticas desportivas.
O “Futbom” (Futebol Bombeiro Mirim), como foi batizado, “visa despertar o interesse da prática desportiva nas crianças, fazendo com que elas saiam das ruas, dos maus costumes, que se tornem pessoas de má índole, oferecendo à elas mais noções de cidadania”, afirma o autor do projeto, sargento Hudson Costa Barboza.
“A parceria da prefeitura com o Corpo de Bombeiros desempenhará mais uma vez, junto à sociedade sorrisense, um novo projeto que beneficiará crianças carentes do município. O projeto trabalhará, inicialmente com 40 meninos de 8 a 12 anos, podendo ser ampliado o número de vagas para o ano de 2008. É um projeto sem fins lucrativo, nem caráter político ou religioso, baseando-se apenas na disciplina, no respeito às leis e ao próximo”, resume o sargento.
O coordenador do “Futbom”, sargento Emílio Bartolomeu dos Santos destaca que o projeto contará com o trabalho de diversos profissionais voluntários. “Trabalharemos com fisioterapeutas, psicólogas, pedagogas, um profissional de educação física e uma assistente social. Todos desempenharão um trabalho voluntário e ajudarão na coordenação do projeto. A inclusão social será a palavra-chave do “Futbom”, pois as pessoas que estaremos pré-selecionando são crianças que queremos tirar das ruas e dar um incentivo para que elas comecem uma vida melhor e tenham uma adolescência saudável”, explica Santos.
As inscrições poderão ser feitas de 12 à 16 de fevereiro na sede da 10° Companhia dso bombeiros. A seleção dos candidatos será feita de 22 à 28. A divulgação do resultado da seleção e as matrículas serão de 1 à 9 de março. O projeto terá início no dia 17 de março.