A Delegacia Virtual registrou 6.680 ocorrências no ano de 2006, um número que demonstra aceitação do serviço pela população mato-grossense.
O site (www.delegaciavirtual.mt.gov.br) foi desenvolvido em novembro de 2005 com o objetivo de agilizar o registro das ocorrências, oferecer comodidade ao cidadão e ainda diminuir o fluxo de pessoas nas delegacias.
O serviço é prestado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado por meio da Polícia Judiciária Civil, tendo como titular o delegado Márcio Cambahuba e orientado pela delegada Terezinha Jordão do setor de Tecnologia da Informação da Sejusp.
De acordo com o relatório estatístico de 2006 foram registradas 37 ocorrências de furto/ extravio de placa de veículo, 1.047 ocorrências de furto/ extravio de celular, 174 registros de pessoas desaparecidas, e 10 ocorrências foram de localização de pessoas, 6.557 registros de furto/ extravio de documentos e 457 denúncias. Das 8.646 ocorrências, 6.890 foram procedentes.
O prazo máximo de resposta ao cidadão (via internet), é de até quatro horas, mas a maioria dos registros está sendo atendida em uma média de 15 minutos. As ocorrências registradas através da Delegacia Virtual geram um boletim eletrônico virtual, que pode ser impresso e possui valor legal.
Através do site www.delegaciavirtual.mt.gov.br podem ser registradas ainda denúncias anônimas, o que garante a segurança e a privacidade do cidadão.