segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Presidente do Luverdense critica ação de dirigentes do futebol de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, presidente do Luverdense, condenou ontem qualquer tipo de movimento para tentar destituir Carlos Orione da presidência da entidade futebolística. Ele ressaltou que “traição” é uma das piores coisas do mundo e Orione, não só pelos serviços prestados ao futebol de Mato Grosso, mas também por sua idade não merece ser traído, execrado por nenhum dirigente.

Lawisch negou que tenha participado ou convidado para fazer parte do movimento para cassar o mandato de Carlos Orione. Na noite da última terça-feira, o presidente do Operário, Wendel Rodrigues, admitiu, após um telefonema de Pedro Jacir Bongiolo, do União, que tentaria cooptar o apoio de Helmute, no “motim” contra a FMF. No dia seguinte, Rodrigues negou ter apoiado o movimento articulado por Jacir, mas se contradisse ao revelar que o presidente do União estava criando uma Liga de Futebol, para tentar se tornar independente da FMF – isso sem saber é lógico, que tal entidade, deve ser filiada à CBF, presidida pelo amigo particular de Orione, Ricardo Teixeira.

“Não fui procurado por ninguém, e se fosse, não aceitaria o convite. Como não gosto tomar bola nas costas, também não vou dar nas costas de nenhuma pessoa. E mais, não autorizei ninguém falar em meu nome para esse tipo de coisa”, protestou o presidente, condenando as declarações de Wendel Rodrigues.

“Ou ele (Wendel) é muito burro, inocente mesmo, ou está blefando”, disse um outro presidente de clube, que preferiu não se identificar, disse ao jornal A Gazeta.

Série C- Helmute promete uma grande festa na estréia de seu time no Campeonato Brasileiro da Série C. O atual campeão da Copa Governador do Estado debuta no torneio nacional nesse domingo, contra o Ji-Paraná, no estádio “Passo das Emas”. O dirigente espera levar cerca de quatro mil torcedores no estádio.

Para isso, colocou mil ingressos no valor de R$ 5 para serem vendidos antecipados, além de sorteios de cartelas de bingo da Expolucas, bicicletas, camisas do clube e mais títulos de sócios do Luverdense. “Será uma grande festa em Lucas do Rio Verde. Queremos estrear e terminar a Série C com o pé direito”, disse o dirigente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE