A Ponte Preta venceu o Paraná Clube por 1 a 0, na tarde deste sábado, e confirmou sua recuperação no Campeonato Brasileiro, após um seqüência de nove jogos sem vencer (sete derrotas e dois empates).
Foi a segunda vitória consecutiva no segundo turno, levando a equipe de Campinas à sexta posição na tabela, com 40 pontos.
Já os paranaenses, que chegaram a flertar com a liderança, agora estão na oitava posição, com 38 pontos.
Não foi um belo jogo. Os times mostraram mais disposição do que técnica. O Paraná começa melhor, chutando mais ao gol adversário.
Errando passes constantemente, a Ponte irritou sua torcida, que jogou objetos no gramado. O árbitro relatou o acontecimento na súmula.
Na única vez que ofereceu perigo, a Ponte perdeu um gol incrível. Bruno cruzou rasteiro para Tico que, sozinho, sem goleiro, a dois passos da linha do gol, tocou por cima. E o primeiro tempo terminou sem gols.
A Ponte voltou determinada e abriu o placar aos 9min, a partir de um escanteio cobrado pela direita. Tico subiu sozinho e cabeceou no canto direito do goleiro Darci, se redimindo da jogada bisonha do primeiro tempo.
A Ponte agora vai ao Rio de Janeiro, pegar o Vasco. O Paraná recebe o Brasiliense.